YouTuber cria música fake do Nirvana com inteligência artificial; ouça Smother

O canal Funk Turkey também já usou a ferramenta para produzir uma canção original do AC/DC

Redação Publicado em 18/06/2020, às 15h30

None
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

O canal no Youtube Funk Turkey criou uma música original do Nirvana. A faixa intitulada "Smother" foi escrita por meio da inteligência artificial. As informações são do site Keerang!.

Basicamente, o perfil utilizou algoritmos para compor a canção. Primeiro, o youtuber usou o site lyrics.rip, que reúne dados do Lyric Genius para compor uma nova letra de música. Em seguida, as melodias foram combinadas com as letras e, por fim, os vocais foram adicionados. 

+++ LEIA MAIS: Nirvana no Brasil: vídeo raro relembra entrevista de Kurt Cobain para a MTV Brasil em 1993

Sobre a percussão, o Funk Turkey brincou: “Eu sei que Dave Grohl odeia bateria de computador, mas é a melhor coisa que consegui, então… desculpe Dave. Ainda te amo".

O resultado da criação foi uma música engraçada, confusa e cativante. Apesar de partes da letra serem estranhas, como "Hey wait! I got a mosquito" (Ei, espere! Eu tenho um mosquito; em tradução livre), o refrão é bem divertido.

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre ‘Bleach’, do Nirvana, que você provavelmente não sabia

Esta não é a primeira composição do Funk Turkey, O canal do Youtube já tinha usado a ferramenta para compor as originais “Nobody Died Every Single Day”, do Nickelback, e “Great Balls”, do AC/DC.

Ouça:


+++ A PLAYLIST DO RUBEL