Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yves Saint Laurent é tema de exposição no RJ

Viagens Extraordinárias mostra figurinos, fotos, croquis e objetos pessoais do estilista francês

Da redação Publicado em 02/04/2009, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O estilista francês Yves Saint Laurent, morto em 2008, ganha supermostra no Centro Cultural Banco do Brasil carioca. Com abertura no dia 26 de maio, a exposição contará com 50 looks do mestre da alta-costura, pinçados de coleções inspiradas em países como Índia, Espanha, Marrocos e Rússia, de acordo com o site da jornalista Erika Palomino.

Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias levará ao público fotos pessoais e de desfile, croquis originais e cacarecos do designer. A fatia audiovisual ficará por conta de dois documentários de 2002, um dirigido por David Teboul e outro com o registro do último desfile do estilista, no mesmo ano, com retrospectiva das quatro décadas de grife própria no Centro Georges Pompidou, em Paris.

Parte da programação do Ano da França no Brasil, a mostra, por enquanto, não tem planos de viajar pelo país - apesar de terem sido divulgadas, em janeiro, escalas no CCBB de São Paulo e Brasília.

Yves Sait Laurent - Viagens Extraordinárias

De 26 de maio a 19 de julho

Terça-feira a domingo, das 10h às 21h

Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66 - Centro

Informações: (21) 3808-2020 ou ccbbrio@bb.com.br