Zac Efron irá estrelar e produzir filme sobre golpista

Em Art of the Steal, ator viverá criminoso em uma história baseada em fatos reais

Da redação Publicado em 01/09/2010, às 16h05

Zac irá produzur longa e atuar como um golpista profissional em Art of Steal
AP

O site da Variety informou nesta quarta, 1º, que Zac Efron vai protagonizar e produzir o thriller Art of the Steal. De acordo com a página da web, o astro de High School Musical assinou recentemente com a Warner Bros. para integrar o projeto.

O roteiro, a cargo de Max Borenstein, será baseado em um artigo que o jornalista Joshuah Bearman publicou na revista Wired, em 22 de março deste ano, contando a história real do criminoso canadense Gerald Blanchard. A trama narra a trajetória de um golpista que está planejando executar uma série de falcatruas bem elaboradas, mas ao mesmo tempo se ocupa em manter uma vida paralela posando de cidadão do bem.

Zac ainda está engatinhando no mundo da produção - ele abriu sua empresa de cinema, a Ninjas Runnin' Wild Productions, um braço da Warner Bros., no último mês de julho. Contudo, ele terá a ajuda dos experientes Jason Barrett (17 Outra Vez, protagonizado por Efron), Kevin McCormick (Tudo por Amor) e David Klawans (Nacho Libre), que também já estão comprometidos com produção do longa.

Ainda não há informações sobre demais nomes no elenco, tampouco o diretor que assumirá o filme. A previsão de estreia é para 2013.