Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zachary Quinto pode viver George Gershwin

Filme sobre o compositor está na lista de próximos projetos de Steven Spielberg

Da redação Publicado em 01/02/2010, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Zachary Quinto (o Spock de Star Trek, dirigido por J.J. Abrams) é cotado para interpretar o compositor George Gershwin, informa o site especializado Deadline Hollywood.

O filme terá direção de Steven Spielberg. De acordo com o veículo, o diretor tem três projetos engatilhados, e este pode ser o primeiro deles a sair do papel.

Quinto, que dá vida ao vilão Sylar na série Heores, já estaria tendo aulas de sotaque para falar como o compositor. O roteiro, já pronto, foi escrito por Doug Wright; a produção ficará a cargo do pianista Michael Feinstein e de Marc Platt, que trabalhou recentemente no musical Nine.

Morto em 1937, aos 38 anos, George Gershwin compôs diversas músicas para a Broadway, boa parte delas ao lado do irmão, Ira. O músico, que tem no currículo músicas como "Rhapsody in Blue" e "Someone To Watch Over Me", teve repertório gravado por várias gerações, de Miles Davis e Ella Fitzgerald a Madonna e Sting.