Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zack de la Rocha pode fazer disco com integrante do Run The Jewels

Vocalista não lança disco desde a separação do Rage, em 2000

Redação Publicado em 15/12/2014, às 08h45 - Atualizado às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zack de la Rocha, ex-vocalista do Rage Against the Machine - Chris Pizzello/AP
Zack de la Rocha, ex-vocalista do Rage Against the Machine - Chris Pizzello/AP

Zack de la Rocha, ex-vocalista do Rage Against The Machine, não lança um álbum desde a separação oficial do antigo grupo dele, em 2000. Entretanto, ele pode voltar a ter algum material nas lojas já no ano que vem. Trata-se de uma colaboração com um dos integrantes do Run The Jewels, El-P.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock. Entre elas, a do Rage Against the Machine.

A informação é do semanário britânico NME, que traz o trecho de uma entrevista com o rapper norte-americano na qual ele afirma: “Em 1999, eu passei um mês no meu apartamento no Brooklyn com Zack de la Rocha, logo antes de ele separar o Rage Against The Machine, trabalhando em músicas que nunca foram lançadas”.

El-P ainda acrescentou: “Não posso falar sobre o futuro dele, contudo, posso dizer que irei a Los Angeles para passar novamente um mês inteiro com ele em janeiro”. A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa na Rough Trade East, de Londres, na Inglaterra, com o Run The Jewels.

“Até onde sei, fizemos nosso último show em 2011”, diz o baterista do Rage Against the Machine.

Na última quinta, 11, pressionado nas redes sociais, El-P esclareceu alguns fatos no Twitter. “Por favor entendam que esse lance com o Zack de la Rocha não está 100% confirmado. Vocês todos vão foder com tudo se continuarem ‘queimando a largada’.”

Sem lançar um disco há mais de 15 anos, de la Rocha participou de reuniões do Rage Against the Machine ao longo da última década. Eles se encontraram em 2007, e depois ainda tocaram no festival SWU, no interior de São Paulo, em 2010, em um show intenso marcado pelas interrupções devido à grande movimentação do público (veja aqui como foi).

Zack de la Rocha também colaborou com o Run The Jewels, fazendo uma participação memorável na canção “Close Your Eyes (And Count to Fuck)”. A faixa integra o elogiado álbum Run the Jewels 2, lançado este ano pelo grupo norte-americano de hip-hop.

Ouça abaixo.