Zack de la Rocha pode fazer disco com integrante do Run The Jewels

Vocalista não lança disco desde a separação do Rage, em 2000

Redação Publicado em 15/12/2014, às 08h45 - Atualizado às 13h41

Zack de la Rocha, ex-vocalista do Rage Against the Machine

Ver Galeria
(6 imagens)

Zack de la Rocha, ex-vocalista do Rage Against The Machine, não lança um álbum desde a separação oficial do antigo grupo dele, em 2000. Entretanto, ele pode voltar a ter algum material nas lojas já no ano que vem. Trata-se de uma colaboração com um dos integrantes do Run The Jewels, El-P.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock. Entre elas, a do Rage Against the Machine.

A informação é do semanário britânico NME, que traz o trecho de uma entrevista com o rapper norte-americano na qual ele afirma: “Em 1999, eu passei um mês no meu apartamento no Brooklyn com Zack de la Rocha, logo antes de ele separar o Rage Against The Machine, trabalhando em músicas que nunca foram lançadas”.

El-P ainda acrescentou: “Não posso falar sobre o futuro dele, contudo, posso dizer que irei a Los Angeles para passar novamente um mês inteiro com ele em janeiro”. A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa na Rough Trade East, de Londres, na Inglaterra, com o Run The Jewels.

“Até onde sei, fizemos nosso último show em 2011”, diz o baterista do Rage Against the Machine.

Na última quinta, 11, pressionado nas redes sociais, El-P esclareceu alguns fatos no Twitter. “Por favor entendam que esse lance com o Zack de la Rocha não está 100% confirmado. Vocês todos vão foder com tudo se continuarem ‘queimando a largada’.”

Sem lançar um disco há mais de 15 anos, de la Rocha participou de reuniões do Rage Against the Machine ao longo da última década. Eles se encontraram em 2007, e depois ainda tocaram no festival SWU, no interior de São Paulo, em 2010, em um show intenso marcado pelas interrupções devido à grande movimentação do público (veja aqui como foi).

Zack de la Rocha também colaborou com o Run The Jewels, fazendo uma participação memorável na canção “Close Your Eyes (And Count to Fuck)”. A faixa integra o elogiado álbum Run the Jewels 2, lançado este ano pelo grupo norte-americano de hip-hop.

Ouça abaixo.