Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zack Snyder quase deixou Snyder Cut após estúdio cortar cena com Lanterna Verde; entenda

O diretor revelou que não teve permissão para gravar uma cena final com o personagem

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 26/03/2021, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zack Snyder (Foto: Getty Images / Mike Coppola / Equipe)
Zack Snyder (Foto: Getty Images / Mike Coppola / Equipe)

[Atenção: esta publicação contém spoilers de Liga da Justiça de Zack Snyder]

Zack Snyder revelou que quase deixou o Snyder Cut de Liga da Justiça após o estúdio cortar uma cena com o Lanterna Verde. Em entrevista à Esquire, o diretor falou sobre os planos dele para a cena final do longa-metragem e como decidiu retomar a produção. (Via NME)

+++LEIA MAIS: Zack Snyder não recebeu salário com Snyder Cut, do HBO Max

"A última cena com Caçador de Marte, originalmente, eu tinha filmado na Inglaterra. E o diálogo era muito parecido, mas era para ser um dos Lanternas. E então o estúdio me disse que eu não tinha permissão para filmar nada."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ LEIA MAIS: A lista de filmes perfeita para assistir após Liga da Justiça, de acordo com Zack Snyder

Snyder disse que o estúdio insistiu na proibição, mas ele filmou a cena mesmo assim. Então, um conflito maior surgiu entre as duas partes e o diretor cogitou deixar a produção. 

"Eu gravei de qualquer maneira, é claro, no meu quintal. E uma das coisas que filmei foi a cena do Lanterna Verde. E então eles me perguntaram, quando eles viram o filme e viram que eu coloquei lá, eles iriam tirar. E eu disse que desistiria se tentassem tirar."

+++ LEIA MAIS: Sequência do Snyder Cut não está nos planos da Warner, diz Ann Sarnoff, presidente do estúdio

Porém, Snyder confessou que não queria deixar a produção, afinal, aquela era uma reivindicação dos fãs. Por outro lado, o diretor não queria tirar a cena e deixar um personagem não branco fora do filme.  

"Eu me senti mal. A verdade é que eu não queria que os fãs não tivessem um filme, apenas baseado naquela posição que eu iria tomar. E o Lanterna Verde era John Stewart. E isso também fazia parte. Eu estava, tipo, eu não quero tirar uma pessoa não branca desse filme. Eu não vou fazer isso. Mas então eu senti que teria o Caçador de Marte de Harry Lennix no final."

+++ LEIA MAIS: Onde cena do Pesadelo no Snyder Cut se encaixa na linha do tempo do universo da DC?


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL