Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zack Snyder revela planos originais para Liga da Justiça

O diretor contou quais ideias foram deixadas para trás após a recepção morna de Batman vs Superman

Redação Publicado em 26/03/2019, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Zack Snyder revela planos originais para Liga da Justiça

Em uma entrevista ao vivo com fãs, Zack Snyder revelou alguns dos planos originais para Liga da Justiça (2017), e que foram deixados para trás após a recepção polarizada (e majoritariamente morna) de Batman vs Superman (2016).

Como resposta a um dos espectadores que queria saber "que diabos aconteceu" com o filme, o diretor disse inicialmente: “essa é uma boa pergunta”.

Segunda ele, tudo começou depois que uma “minoria” não gostou da sua versão do conflito entre o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço. As críticas fizeram com que a Warner Bros, optasse por uma mudança de rumo para a sequência.

Snyder falou que o “Liga da Justiça original que eu e Chris Terrio escrevemos nem chegou a ser filmado. A ideia inicial era até assustadora, e nunca foi rodada porque o estúdio achou ‘louco demais’.

Aparentemente, a produtora não viu problema algum na história como um todo. A questão estava mesmo nos “detalhes de como e por que” a Liga se separou.

O cineasta, responsável pela elogiada versão cinematográfica de Watchmen, contou que a ideia para a cena do pesadelo em que Bruce Wayne vê o Flash pedindo ajuda era muito mais elaborada, esclarecedora e teria mais impacto na história.

De qualquer forma, os esforços para mudar o caminho trilhado pelo filme não obtiveram muito sucesso, pois foi recebido da mesma forma que o longa do qual estavam fugindo.