Zack Snyder revela planos originais para Liga da Justiça

O diretor contou quais ideias foram deixadas para trás após a recepção morna de Batman vs Superman

Redação Publicado em 26/03/2019, às 10h16

None

Em uma entrevista ao vivo com fãs, Zack Snyder revelou alguns dos planos originais para Liga da Justiça (2017), e que foram deixados para trás após a recepção polarizada (e majoritariamente morna) de Batman vs Superman (2016).

Como resposta a um dos espectadores que queria saber "que diabos aconteceu" com o filme, o diretor disse inicialmente: “essa é uma boa pergunta”.

Segunda ele, tudo começou depois que uma “minoria” não gostou da sua versão do conflito entre o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço. As críticas fizeram com que a Warner Bros, optasse por uma mudança de rumo para a sequência.

Snyder falou que o “Liga da Justiça original que eu e Chris Terrio escrevemos nem chegou a ser filmado. A ideia inicial era até assustadora, e nunca foi rodada porque o estúdio achou ‘louco demais’.

Aparentemente, a produtora não viu problema algum na história como um todo. A questão estava mesmo nos “detalhes de como e por que” a Liga se separou.

O cineasta, responsável pela elogiada versão cinematográfica de Watchmen, contou que a ideia para a cena do pesadelo em que Bruce Wayne vê o Flash pedindo ajuda era muito mais elaborada, esclarecedora e teria mais impacto na história.

De qualquer forma, os esforços para mudar o caminho trilhado pelo filme não obtiveram muito sucesso, pois foi recebido da mesma forma que o longa do qual estavam fugindo.