Zack Snyder revela que Liga da Justiça quase usou história de Vingadores: Ultimato

O que teria acontecido se o cineasta não tivesse se afastado da franquia por motivos pessoais?

Redação Publicado em 07/04/2020, às 14h40

None
Montagem com Batman (Foto: DC / Reprodução) e Homem de Ferro (Marvel / Reprodução)

Com um final épico, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos personagens mais icônicos do MCU, que povoaram as telinhas por quase uma década. O que muitos não sabem, no entanto, é que Liga da Justiça quase teve uma história parecida com a da Marvel, de acordo com Zack Snyder.

Durante a pandemia de coronavírus, o diretor comentou um review de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, dando ênfase à sequência de "Knightmare " - o pesadelo do Cavaleiro das Trevas. Aqui, Ben Affleck vive um Batman cansado, lutando contra um Superman (Henry Cavill) corrompido pela Equação Anti-Vida.

+++LEIA MAIS: Com a armadura de kryptonita, Ben Affleck faz flexão em vídeo dos bastidores de Batman vs Superman; assista

No mesmo filme, o Flash de Ezra Miller foi brevemente introduzido no DCEU, voltando no tempo para revelar ao herói o que aconteceria. Durante uma live nas redes sociais, Snyder confirmou que Flash seria enviado de volta no tempo mais uma vez para iniciar uma nova linha do tempo.

Sendo assim, o terceiro filme ecoaria a história do  “assalto no tempo” mostrada em Vingadores: Ultimato, de Joe e Anthony Russo. Além disso, Snyder já havia confessado que queria matar o Batman durante seu arco no DCEU, provavelmente sacrificando-o heroicamente assim como o Homem de Ferro morreu em Ultimato

+++ LEIA MAIS: Zack Snyder planejava a morte do Batman em trilogia de Liga da Justiça; entenda

Por fim, ninguém realmente saberá o que teria acontecido caso Snyder não tivesse se afastado de Liga da Justiça por motivos pessoais enquanto Joss Whedon assumia as rédeas da franquia.

 


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK