Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zakk Wylde recria o primeiro disco do Black Sabbath inteiro; ouça a faixa homônima

Vertigo deve estrear em 4 de setembro - e não estará disponível digitalmente

Redação Publicado em 03/07/2020, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zakk Wylde (Foto: ZZ / KGC - 138 / STAR MAX / IPx)
Zakk Wylde (Foto: ZZ / KGC - 138 / STAR MAX / IPx)

Zakk Wylde, um dos ícones do heavy metal, decidiu homenagear o Black Sabbath recriando o álbum de estreia da banda. Intitulado Vertigo, o LP deve estrear em 4 de setembro - e uma das canções já foi divulgada. As informações são do Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Pantera quer se reunir com Zakk Wylde na guitarra, diz guitarrista do Suicide Silence

O disco de estreia do Black Sabbath completa 50 anos em 2020 - e a criação de Wylde apresenta as mesmas canções do trabalho icônico. Além disso, o músico se reuniu com o baixista Blasko e o baterista Joey Castillo para a gravação do trabalho.

O baixista falou sobre a decisão de Wylde: “Gravamos um EP ao vivo e estávamos imaginando o que poderíamos fazer em seguida como cover, então o 50º aniversário do álbum chegou na hora certa. Comparado ao Paranoid, que é quase a melhor das gravações, a maior parte do material do Black Sabbath é profundo e realmente experimental, e nunca foi completamente explorado, de modo que foi um desafio não esquecer que queríamos atender nossos altos padrões”.

+++LEIA MAIS: Por que Zakk Wylde não participa do disco Ordinary Man? Ozzy Osbourne responde

Em comunicado à imprensa, divulgou-se que Vertigo foi "fielmente gravado no espírito do original, ao vivo no estúdio e com uma equipe de filmagem documentando o processo". Assim, para “fazer com que o lançamento pareça autêntico no momento em que o vinil dominava a terra”, a recriação de Wylde não estará disponível digitalmente, apenas em CD digipack, livro de capa dura em CD / DVD e vinil amarelo de edição limitada. 

As pré-encomendas estão disponíveis neste link. Confira a versão de "Black Sabbath" de Zakk Wylde


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO