Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zakk Wylde vai regravar disco do Black Sabbath em 24 horas com banda cover

A banda anunciou 500 cópias de Vertigo, e todas já foram solicitadas na pré-venda

Redação Publicado em 22/05/2019, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zakk Wylde (Foto: ZZ / KGC - 138 / STAR MAX / IPx)
Zakk Wylde (Foto: ZZ / KGC - 138 / STAR MAX / IPx)

Zakk Sabbath, superbanda em tributo ao Black Sabbath, anunciou nesta terça, 21, a regravação de Black Sabbath, o primeiro disco disco do grupo, lançado em 1970. O disco recebeu o nome de Vertigo, e será regravado em apenas 24 horas, como o trabalho original.

O Zakk Sabbath é composto por Zakk Wylde, ex-guitarrista de Ozzy Osbourne e fundador do Black Label Society, Blasko, baixista de Ozzy, e Joey Castillo, ex-baterista da Queens of The Stone Age.

O trio pretende se aproximar o máximo possível da gravação original, e, além do deadline, vai adotar adaptações técnicas. “[Black Sabbath] foi lendariamente gravado em apenas um dia, em outubro de 1969 [...] Exatamente 50 anos depois, Zakk Sabbath vai celebrar o primeiro capítulo da história de Sabbath com um tributo chamado Vertigo [em homenagem à gravadora original]”, explicou Zakk em seu Facebook.

“Nosso objetivo é regravar fielmente o álbum, no espírito das gravações originais: ao vivo, em um estúdio completamente analógico, com fitas de duas polegadas, em um período único de 24 horas”, completou.

A experiência será gravada também em vídeo, e depois transformada em um documentário. O DVD vai estar no kit feito para ocasião: a filmagem da gravação, um LP, um CD e uma cópia digital de Vertigo. A banda anunciou 500 cópias para pré-venda, cada uma no valor de US$ 100 (R$ 400). Em menos de duas horas, todas as unidades haviam sido vendidas. A estreia oficial é no dia 13 de fevereiro, e Zakk não pretende abrir mais vendas.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana