Zélia Duncan e Zeca Baleiro lançam música em parceria; conheça “Fox Baiano”

Artistas passaram o ano de 2014 com uma turnê intimista em conjunto e compuseram três músicas juntos

Redação Publicado em 08/11/2014, às 13h17 - Atualizado em 10/11/2014, às 15h07

Zeca Baleiro e Zélia Duncan fizeram turnê juntos e lançam a música "Fox Baiano"
Dudu Leal/Divulgação

Zélia Duncan e Zeca Baleiro aproveitaram uma ideia de projeto que nunca vingou para criarem, por conta própria, um show em conjunto, de formato intimista. O resultado de dois compositores vorazes juntos na estrada não poderia ser outro: músicas inéditas. A primeira delas a ganhar um lançamento oficial é “Fox Baiano”, que deixou os palcos para ser divulgada como single, disponível no iTunes e que pode ser ouvida abaixo.

Entrevista: Zeca Baleiro fala sobre provocar a Rolling Stone e do novo álbum.

Zeca e Duncan passaram com a turnê por Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Natal, Rio de Janeiro, Vitória da Conquista, Goiânia, Maceió, Aracaju e Juiz de Fora. Ao todo, foram 15 shows, já que rolaram alguns repetecos, como as três noites em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Em novembro, a dupla se apresenta em Belo Horizonte (nos dias 21 e 22).

Duncan já havia gravado uma faixa produzida em parceria com Zeca, a bela “Se Um Dia me Quiseres”, que saiu em No Sabor do Gesto, disco lançado em 2009. No show, outras duas foram criadas, “Escancarado” e “Museu Íntimo” – elas, contudo, ainda não ganharam versões em estúdio.

“Fox Baiano” é uma balada bastante intimista, como os shows da dupla, assinada por Duncan, por Zeca e pelo compositor baiano Galvão, ex-Novos Baianos. A gravação tem a participação de Zélia na voz e violão de aço, Zeca com voz e Ukelele, Adriano Magoo na sanfona e Fernando Nunes no baixo.

Ouça “Fox Baiano”: