Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zendaya se pronuncia após indicação ao Emmy por Euphoria 'Tenho o privilégio de aprender com esse elenco'

Zendaya é novamente a mais jovem a ser indicada como melhor atriz no Emmy Awards

Redação Publicado em 13/07/2022, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zendaya como Rue. (Foto: Reprodução/HBO)
Zendaya como Rue. (Foto: Reprodução/HBO)

Nesta semana, Zendaya se tornou novamente a atriz mais jovem a ser indicada para o Emmy Awards 2022 e é também a mais jovem produtora indicada ao prêmio. Nas redes sociais, a atriz afirmou que se sente privilegiada em trabalhar com o elenco da série Euphoria (2019), indicada como a Melhor Série de Drama, e que está orgulhosa por seu trabalho.

“Fazer essa série com esse elenco e equipe das pessoas mais incrivelmente talentosas com as quais tenho o privilégio de aprender todos os dias foi um destaque da minha vida. Tenho muito orgulho de trabalhar ao seu lado e PARABÉNS!” escreveu a atriz. “Não tenho palavras para expressar o amor e a gratidão que sinto agora, tudo o que posso fazer é agradecer de todo o coração! Obrigado a todos que se conectaram com a série, é uma honra compartilhá-lo com vocês.”

Em 2020, Zendaya ganhou como melhor atriz principal por sua atuação como Rue na primeira temporada da série. Sydney Sweeney (Cassie) também de Euphoria concorre na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Zendaya também será responsável por dirigir alguns episódios da continuação da série, prevista para 2024. Na segunda temporada compôs uma canção com Labrinth chamada “I’m Tired”. A dupla também já havia lançado a faixa “All For Us” para a primeira temporada.

+++LEIA MAIS: Emmy 2022: Veja os indicados da 74ª edição da premiação


Mais sobre Zendaya 

A atriz de 25 anos coleciona 7 Teen Choice Awards, dois People Choice Awards e um Satellite Awards. Foi destaque com sua atuação em Euphoria quando ganhou seu primeiro Emmy em 2020 como Rue. A personagem tenta superar o vício em drogas e acaba conhecendo os traumas de outros colegas de classe.

Zendaya também está nos três recentes filmes de Homem-Aranha como MJ ao lado de Tom Holland. Seu primeiro papel na televisão foi em No Ritmo (2010) do canal Disney Channel. Ela interpretou a personagem Rocky Blue e a colocou entre as estrelas adolescentes mais bem pagas da Disney.