Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Resposta

Ziggy Marley rebate críticas a Bob Marley: One Love: 'Estavam procurando uma história diferente'

'Talvez eles estejam perdendo a essência da coisa e o que deveria ser, em vez do que eles acham que deveria ser,' disse o filho de Bob Marley

Ziggy Marley (Foto: Paul Morigi/Getty Images for Paramount Pictures)
Ziggy Marley (Foto: Paul Morigi/Getty Images for Paramount Pictures)

Apesar do sucesso de bilheteria, Bob Marley: One Love (2024), a cinebiografio de Bob Marley também tem sido alvo de críticas. Um dos herdeiros do cantor, Ziggy Marley, comentou sobre o que tem sido dito a respeito do filme em entrevista a Variety. O músico comparou a repercussão do filme a Exodus, álbum lançado pelo pai em 1977.

“As resenhas de Exodus do meu pai… elas criticaram o  que se tornou o álbum do século”, disse ZIggy. “ Não é o que eles perderam, mas o que eles procuravam. Eles estavam procurando por uma história diferente. Nossa história é sobre esse homem dentro de si mesmo e em seu coração. Não é uma típica história biográfica ou da pobreza à riqueza. É espiritual também. Então talvez eles estejam perdendo a essência da coisa e o que deveria ser, em vez do que eles acham que deveria ser.”

+++LEIA MAIS: Como 'Cidade de Deus' inspirou a criação de 'Bob Marley: One Love'

Apesar das críticas mistas e de sua classificação de 42% no Rotten Tomatoes, Bob Marley: One Love se tornou um sucesso, arrecadando cerca de US$ 150 milhões nas bilheterias globais na quinta-feira. “Eu pensei, 'Sim, isso é realmente perfeito para algo que representa Bob. Que os críticos não entendem, mas as pessoas entendem”, disse Marley.