Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Ziggy Stardust' de David Bowie inspirou qual personagem da Disney?

Em entrevista, o astro Michael Sheen explicou como se inspirou no músico para encarnar personagem da Disney

Redação Publicado em 03/11/2020, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie como Ziggy Stardust (Reprodução)
David Bowie como Ziggy Stardust (Reprodução)

Além de grande influência para bandas de rock, David Bowie é uma importante figura da cultura pop. Devido à criatividade e alter egos do músico, o astro também foi eternizado por meio de um personagem da Disney inspirado em Ziggy Stardust. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: Como Ziggy Stardust caiu na Terra e levou David Bowie ao estrelato

Em 2010, a Disney lançou uma sequência do filme Tron, de 1980. A nova produção, nomeada Tron: O Legado, tinha a estética dos anos 1980, e o ator Michael Sheen resolveu que Ziggy Stardust seria uma inspiração perfeita para o personagem dele, Castor


No filme, Castor é um programa de computador humanoide que, segundo Sheen, tem “profundidade tenebrosa”. Em entrevista ao site Film School Rejects, o astro falou sobre a fluidez do personagem - motivo da inspiração em David Bowie:

+++LEIA MAIS: Cinebiografia de David Bowie retrata a origem de Ziggy Stardust

“Então, há esse tipo de ambiguidade. Gosto da ideia de um tipo de personagem onde você ouve pedaços da cultura pop, pedaços de outros personagens, tudo vindo desse personagem. Novamente - a ideia de alguém que muda de forma como Bowie. Isso me fez pensar: 'Se ele for uma pessoa, seria um pouco assim'”, disse. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO