Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zosia Mamet, de Girls, interpretará Patti Smith em cinebiografia

Ator de Doctor Who, Matt Smith dará vida ao fotógrafo Robert Mapplethorpe no filme

Redação Publicado em 26/01/2016, às 17h33 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Zosia Mamet, de <i>Girls</i>, e a cantora Patti Smith - Montagem/AP
A atriz Zosia Mamet, de <i>Girls</i>, e a cantora Patti Smith - Montagem/AP

O primeiro livro de memórias de Patti Smith, Só Garotos (2010), que trata da relação da cantora com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, está sendo adaptado em uma minissérie pelo canal Showtime. A história de Patti e Mapplethorpe, entretanto, também será retratada em uma cinebiografia que, a partir desta terça, 26, já conta com os dois protagonistas.

Entrevista: Patti Smith recorda os anos 60 e 70 para a Rolling Stone.

De acordo com o Deadline, o filme – intitulado Mapplethorpe – terá a atriz de Girls, Zosia Mamet, dando vida a Patti Smith. Além dela, Matt Smith, conhecido pelo trabalho na icônica série britânica Doctor Who, interpretará o outro protagonista, Robert Mapplethorpe, no longa.

Mapplethorpe será dirigido e roteirizado por Ondi Timoner (Brand: A Second Coming, Dig!), que tem dois prêmios de Sundance na bagagem. Timoner também assina a produção, ao lado de Sirad Balducci e Eliza Dushku, e o filme – que também tem ajuda da Mapplethorpe Foundation – deve começar a ser rodado no meio deste ano.

Crítica: Patti Smith – Só Garotos (2010).

“Depois de anos desenvolvendo este roteiro e procurando ao redor do mundo atores com o talento necessário para incorporar os papéis ricos e complexos dos artistas visionários Robert Mapplethorpe e Patti Smith, estou extasiado que encontrei Matt Smith e Zosia Mamet”, disse o diretor ao Deadline. “Eles trarão paixão indelével, humanidade orgânica e autenticidade a esta história inspiradora.”

Assim como Só Garotos, Mapplethorpe tratará dos prolíficos anos que Patti passou ao lado de Mapplethorpe na Manhattan (Nova York, EUA) do final dos anos 1960 e início da década seguinte.