Zosia Mamet, de Girls, interpretará Patti Smith em cinebiografia

Ator de Doctor Who, Matt Smith dará vida ao fotógrafo Robert Mapplethorpe no filme

Redação Publicado em 26/01/2016, às 17h33 - Atualizado às 17h52

A atriz Zosia Mamet, de Girls, e a cantora Patti Smith

Ver Galeria
(4 imagens)

O primeiro livro de memórias de Patti Smith, Só Garotos (2010), que trata da relação da cantora com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, está sendo adaptado em uma minissérie pelo canal Showtime. A história de Patti e Mapplethorpe, entretanto, também será retratada em uma cinebiografia que, a partir desta terça, 26, já conta com os dois protagonistas.

Entrevista: Patti Smith recorda os anos 60 e 70 para a Rolling Stone.

De acordo com o Deadline, o filme – intitulado Mapplethorpe – terá a atriz de Girls, Zosia Mamet, dando vida a Patti Smith. Além dela, Matt Smith, conhecido pelo trabalho na icônica série britânica Doctor Who, interpretará o outro protagonista, Robert Mapplethorpe, no longa.

Mapplethorpe será dirigido e roteirizado por Ondi Timoner (Brand: A Second Coming, Dig!), que tem dois prêmios de Sundance na bagagem. Timoner também assina a produção, ao lado de Sirad Balducci e Eliza Dushku, e o filme – que também tem ajuda da Mapplethorpe Foundation – deve começar a ser rodado no meio deste ano.

Crítica: Patti Smith – Só Garotos (2010).

“Depois de anos desenvolvendo este roteiro e procurando ao redor do mundo atores com o talento necessário para incorporar os papéis ricos e complexos dos artistas visionários Robert Mapplethorpe e Patti Smith, estou extasiado que encontrei Matt Smith e Zosia Mamet”, disse o diretor ao Deadline. “Eles trarão paixão indelével, humanidade orgânica e autenticidade a esta história inspiradora.”

Assim como Só Garotos, Mapplethorpe tratará dos prolíficos anos que Patti passou ao lado de Mapplethorpe na Manhattan (Nova York, EUA) do final dos anos 1960 e início da década seguinte.