Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zumbis invadem as ruas de Los Angeles no primeiro trailer de Fear the Walking Dead

Spin-off de The Walking Dead chega às telinhas em agosto de 2015

Redação Publicado em 14/07/2015, às 11h05 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do spinoff <i>Fear The Walking Dead</i>. - Divulgação
Cena do spinoff <i>Fear The Walking Dead</i>. - Divulgação

Após os fãs assistirem ao aterrorizador trailer da sexta temporada de The Walking Dead durante a Comic-Com, em San Diego, a rede AMC divulgou o primeiro teaser completo de Fear the Walking Dead. O spinoff, que chegará às telinhas em 23 de agosto, tratará de uma invasão zumbi situada na cidade de Los Angeles.

Galeria: os dez melhores episódios de The Walking Dead.

No trailer, Madison – interpretada por Kim Dickens – e a família dela tentam compreender o que acontece na cidade que é tomada por uma epidemia que faz com que as pessoas se tornem zumbis.

Sobre Fear The Walking Dead

Com estreia prevista para agosto deste ano, na TV norte-americana, a série derivada Fear The Walking Dead terá como protagonista o casal Travis e Madison, e se passa em Los Angeles, durante o período em que Rick Grimes está em coma.

A história tortuosa e a ascensão sem limites de The Walking Dead, o programa mais sangrento da TV.

“É mais uma história paralela do que antecedente... com sua própria estranheza e misturas”, disse recentemente o principal produtor, Dave Erikson – que trabalhou em Sons of Anarchy e Low Winter Sun, entre outras séries.

Por mais que Fear the Walking Dead aconteça no meio do surto da epidemia, a origem da doença continuará sem ser explicada. “Para [Kirkman], nunca teve a ver com o que causa aquilo; sempre foi sobre o impacto daquilo nas pessoas.”

Twin Peaks,The Walking Dead, Breaking Bad e outras séries são "simpsonizadas" por ilustrador belga.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o criador dos quadrinhos Robert Kirkman ofereceu alguns outros detalhes do relacionamento dos personagens centrais, Travis e Madison, “dois professores de escola que têm, ambos, filhos de casamentos anteriores e estão muito apaixonados.”

Kirkman enfatiza que os dois trabalham juntos como um time e protegem um ao outro em meio a uma civilização que está desabando. Lembrando a escolha da profissão, o autor faz homenagem a uma categoria frequentemente negligenciada entre heróis de ação.

Relembre os momentos mais surpreendentes da 2ª parte da 3ª temporada de The Walking Dead.

“Acho que professores escolares estão à frente de muitas coisas nos dias de hoje com crianças, pais, familiares e todos os diferentes tipos de elementos de uma sociedade”, diz. “Eles são indivíduos consideravelmente duros, então vamos lidar com um casal de pessoas bastante difíceis nesta série.”

Kirkman diz que a revelação da epidemia acontecerá por trás das cenas, em um primeiro momento, com notícias que não fazem sentido e a paranoia emergindo. Ele ainda nota que os primeiros zumbis mostrados na nova série terão “um visual extremamente único.”

Aos que esperam ver uma ressurreição dos amados personagens que já se foram, como Andrea, Erikson não faz promessas. “Acho que, logisticamente, seria muito difícil... não há planos de fazer isso, mas penso que este será um universo que pode ser explorado em algum momento.”

Assista ao primeiro vídeo promocional de Fear The Walking Dead.

Erikson também falou sobre a duração tanto do spin-off quanto da série original. Enquanto ele planeja cinco ou seis temporadas para Fear The Walking Dead, The Walking Dead ainda terá mais uma boa quantidade de temporadas baseadas no material que Robert Kirkman escreveu para os quadrinhos.

Quanto ao spin-off, Erikson diz: “Acho que é seguro apostar que, se as coisas ocorrem bem, eles provavelmente vão querer mais do que menos, mas não tenho certeza de qual será a quantidade exata.”

Assista ao trailer: