Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

ZZ Top vai continuar após morte de Dusty Hill? Billy Gibbons responde

Após a morte de Dusty Hill nesta quarta, 28 de julho, Billy Gibbons, guitarrista do ZZ Top, revelou quais são os planos da banda

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/07/2021, às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ZZ Top no Festival Stagecoach, em 2015 (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)
ZZ Top no Festival Stagecoach, em 2015 (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

A notícia da morte de DustyHill, baixista e vocalista da banda de blues-rock ZZ Top, foi confirmada nesta quarta, 28 de julho. O músico tinha 72 anos, participou do grupo durante 50 deles e faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston, Texas (EUA). O guitarrista e também vocalista Billy Gibbons, evelou como será o futuro do conjunto.

De acordo com informações do Express UK, o músico não se apresentou de um show, pois estava se recuperando de uma lesão no quadril, e foi substituído pelo técnico de guitarra da banda, Elwood Francis.

+++LEIA MAIS: Morre Dusty Hill, baixista e vocalista do ZZ Top, aos 72 anos

O apresentador da rádio norte-americana SiriusXMEddie Trunk, divulgou a notícia de que o ZZ Top não vai se separar, como revelado por Gibbons. A informação foi confirmada pelo publicista da banda, Bob Merlis. Isso significa: Elwood pode se tornar o baixista oficial do grupo a partir de amanhã, pois eles têm um show marcado em Tuscaloosa, Alabama (EUA).

Em publicação no Twitter, Trunk explicou como recebeu uma mensagem de Gibbons sobre a morte de Hill, dizendo: "Como Dusty disse quando se foi, 'o show precisa continuar.' E, com respeito a ele, vamos fazer o possível para superar isso e honrar os desejos dele.

+++LEIA MAIS: Mãe de Dusty Hill, do ZZ Top, teve encontro com Elvis Presley que inspirou o filho

Gibbons também adicionou uma frase essencial. "Dusty pegou meu braço e disse: Dê a Elwood [Francis] o baixo e leve ao Top.'" A banda cancelou o show em Simpsonville, na Carolina do Sul, o qual estava programado para a noite da última quarta, mas o restante da turnê permanece agendado. Portanto, Francis, quem trabalhou com Joe Perry e Guns N' Roses no passado, deve assumir a posição de baixista por enquanto.


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA