Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

70% dos brasileiros acreditam haver corrupção no governo Bolsonaro, aponta Datafolha

Levantamento do instituto Datafolha foi divulgado no domingo, 11, e perguntou o que brasileiros pensam sobre o governo Bolsonaro e existência de corrupção

Redação Publicado em 12/07/2021, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro mexe na máscara durante visita a São Paulo em agosto de 2020 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Jair Bolsonaro mexe na máscara durante visita a São Paulo em agosto de 2020 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

O Instituto Datafolha divulgou no domingo, 11, um novo levantamento. Na pesquisa, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta-se que 70% dos brasileiros acreditam na existência de corrupção no governo de Jair Bolsonaro (sem partido). 

Além dos 70% que acreditam haver corrupção, a pesquisa indica que outros 23% afirmaram não existir enquanto 7% responderam que não sabem. Questionados sobre a existência de corrupção nos contratos de vacinas do Ministério da Saúde, 63% disseram que sim, 25% falaram “não” e 12% responderam não saber. 

+++LEIA MAIS: ‘Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições’, ameaça Bolsonaro

O levantamento também questionou os entrevistados se o presidente Jair Bolsonaro sabia da corrupção acontecendo no Ministério da Saúde. A resposta de 64% foi que o presidente tinha conhecimento, 25% disseram que Bolsonaro não sabia e 11% não souberam responder. 

Conforme publicado pelo G1, 72% dos que acreditam que Bolsonaro sabia da corrupção tem entre 16 e 24 anos e 71% são nordestinos. Dos 25% que responderam que o presidente não tinha conhecimento, 36% ganham de 5 a 10 salários mínimos e 44% são empresários. 

+++LEIA MAIS: Responsabilização de Bolsonaro está mais próxima, aponta CPI da Covid

Ainda, a pesquisa perguntou se haverá novos casos de corrupção no governo Bolsonaro que virão à tona. 56% dos entrevistados acreditam que aumentará, 26% disseram que “vai ficar como está” e outros 13% argumentaram que os casos “vão diminuir”.

Para a realização da pesquisa, o Instituto Datafolha ouviu 2.074 pessoas acima de 16 anos nos dias 7 e 8 de julho de 2021. Em relação aos resultados, a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro fala em fraude nas eleições de 2014: ‘O Aécio foi eleito’


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL