Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após sentir dores abdominais, Bolsonaro faz exames no Hospital das Forças Armadas

Segundo nota do Palácio da Alvorada, exames de Bolsonaro no hospital irão investigar a causa de soluços persistentes

Redação Publicado em 14/07/2021, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro mexe na máscara durante visita a São Paulo em agosto de 2020 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Jair Bolsonaro mexe na máscara durante visita a São Paulo em agosto de 2020 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) sentiu dores abdominais na madrugada nesta quarta, 14, e deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília, para fazer exames. Há dias, o presidente reclama de soluços que, segundo ele, estariam persistindo há mais de uma semana.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que Bolsonaro foi ao hospital investigar a causa dos soluços: “Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços”, explica o texto.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro é alvo de processos por famílias de vítimas da Covid-19

Segundo fontes do Palácio do Planalto ouvidas pela CNN, Bolsonaro sentiu dores abdominais durante à noite. A nota divulgada nesta quarta, 14, também explicou que o presidente deve ficar em observação de 24h a 48h, mas não necessariamente no hospital: " Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem."

Devido à ida ao Hospital, a agenda do presidente foi cancelada — incluindo a reunião entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira (14).

+++LEIA MAIS: 'Sou igual ao cocô de vocês', diz Bolsonaro a apoiadores sobre CPI da Covid

A reunião com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux foi definida no início da semana com o objetivo de amenizar a relação entre os poderes da República.

Outros compromissos do Presidente, como uma reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, programada para às 8h, foi cancelada. Às 10h, o presidente também participaria do lançamento de um programa chamado Ações para o Novo Ensino Médio — mas a presença de Bolsonaro foi cancelada. 

+++LEIA MAIS: ‘Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições’, ameaça Bolsonaro


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL