Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bela Gil pode ser vice de Fernando Haddad em São Paulo: ‘Ficaria muito honrada’

Ativista e apresentadora, Bela Gil comentou possibilidade de ser vice de Haddad nas próximas eleições em São Paulo

Redação Publicado em 13/06/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bela Gil (Foto: Reprodução / Instagram) e Fernando Haddad (Foto: Victor Moriyama / Getty Images)
Bela Gil (Foto: Reprodução / Instagram) e Fernando Haddad (Foto: Victor Moriyama / Getty Images)

Chef e apresentadora, Bela Gil falou sobre a possibilidade de ser candidata à vice-governadora de São Paulo na chapa de Fernando Haddad (PT) nas próximas eleições. Em entrevista à Folha de S. Paulo, a filha de Gilberto Gil, que é filiada ao PSol desde 2020, admitiu que ficaria honrada com o convite.

“Se esse convite for feito, eu ficaria muito honrada, muito feliz, com certeza. Ouvi falar dessa história, mas ainda não conversei com o Haddad sobre isso,” disse. Bela tinha intenção de se candidatar a deputada federal ou estadual neste ano, mas desistiu.

+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: Bolsonaro diria 'não olhe para cima,' segundo diretor Adam McKay

A apresentadora é uma forte ativista da preservação do meio ambiente e, caso fosse vice de Haddad, seria outra integrante da família Gil a ter um cargo no governo, pois Gilberto foi ministro da cultura entre 2003 e 2008. Enquanto Haddad foi prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016.


Bolsonaro responde às críticas de Mark Ruffalo após encontro com Biden

Presidente Jair Bolsonaro respondeu às críticas feitas por Mark Ruffalo, intérprete do Hulk na Marvel, nesta quinta, 9. Antes do presidente dos EUA, Joe Biden, encontrar-se com Bolsonaro, Ruffalo publicou no Twitter:

+++ LEIA MAIS: José de Abreu e Carlos Bolsonaro trocam xingamentos ante hospitalização do presidente: ‘Mais um exemplo do ódio do bem?'

“O homem que você encontrará hoje não respeita a democracia e frequentemente ameaça um golpe. Quando as audiências de 06/01 começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia.” (via CNN)

Após o encontro, presidente do Brasil respondeu ao comentário de Ruffalo, afirmando que o ator nunca leu a constituição brasileira e ironizando que não é tão complicada quanto os roteiros do Hulk.

+++ LEIA MAIS: Gilberto Gil fala sobre política no Brasil: 'Nossos representantes precisam ser substituídos'

“Caro Mark Ruffles, tenha calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: 'AHGFRR'. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil,” escreveu no Twitter.