Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro 'agride, desrespeita e não governa o país', diz Lula

Em entrevista, Lula afirmou que instituições estão no caminho certo para corrigir ‘insanidades’ de Bolsonaro

Redação Publicado em 03/08/2021, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça, 3 de agosto. Em entrevista à rede TVT, o ex-presidente afirmou que o atual Chefe de Estado “agride, desrespeita e não governa o país”.

Segundo informações do UOL, Lula também comentou que as instituições estão fazendo um bom papel para corrigir “insanidades” de Bolsonaro. O comentário do ex-presidente foi feito após o TSE (Tribunal Supremo Eleitoral) enviar um pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que o atual chefe de Executivo seja investigado por disseminar notícias falsas.

+++LEIA MAIS: Lula critica voto impresso: ‘Voltar para época dos dinossauros’

"Colocar em xeque a urna eletrônica depois de tantas eleições em que não houve uma única prova de corrupção é efetivamente ficar procurando pelo em ovo", afirmou Lula nesta terça, 3 de agosto.

De acordo com Lula, o comportamento do presidente desrespeita instituições e a própria população brasileira: "Mais grave do que desrespeitar as instituições como o Bolsonaro está fazendo é o desrespeito à sociedade brasileira que o Bolsonaro coloca como seu comportamento, totalmente avesso a qualquer seriedade nesse país. O Bolsonaro não leva em consideração o desemprego, a fome, o aumento do custo de vida e ele fica discutindo coisas que não tem nexo."

+++LEIA MAIS: ‘Está difícil’, diz Bolsonaro sobre busca por partido para eleições de 2022

Em resposta aos ataques de Bolsonaro a Lula, feitos em conversa com apoiadores na segunda, 2, o petista comentou: “Ele [Bolsonaro] faz essas provocações, ofende as pessoas, agride, desrespeita e não governa o país. Você não vê um gesto do Bolsonaro ligado à governança do país. O Bolsonaro prefere ficar passeando de motocicleta, prefere ficar ofendendo o Lula, o Barroso, a Suprema Corte, as instituições (...) As instituições estão no caminho certo para tentar corrigir a insanidade do presidente.”


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS