Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro anuncia reforma ministerial: 'Para continuar administrando o Brasil'

Em entrevista nesta quarta, 21, Jair Bolsonaro afirmou que mudança ministeral será realizada na segunda, 26 de julho

Redação Publicado em 21/07/2021, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta, 21, que fará uma reforma ministerial no início da próxima semana. Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente enfrenta um momento de fragilidade no governo — e pretende se aproximar mais do centrão com as novas mudanças.

Em entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga, também disponível nas redes sociais do presidente, Bolsonaro anunciou a mudança ministerial que ocorrerá, mas não especificou nomes ou pastas afetadas.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro ironiza reinfecção de Doria por Covid-19: 'Máscara, talquinho no bumbum e reinfectado'

"Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar aqui administrando o Brasil." disse Bolsonaro em entrevista.

Conforme noticiado pela Folha de S. Paulo, o atual senador do Piauí Ciro Nogueira (PP-PI) deve assumir a Casa Civil no lugar de LuizEduardo Ramos, um dos ministros mais próximos do presidente Jair Bolsonaro que passa à Secretaria-Geral.

+++LEIA MAIS: 70% dos brasileiros acreditam haver corrupção no governo Bolsonaro, aponta Datafolha

Ciro Nogueira é um dos líderes do centrão, portanto, a indicação à Casa Civil representaria o movimento de Bolsonaro de se aproximar ainda mais do grupo para garantir apoio e, de certa maneira, mais estabilidade.  

Um auxiliar do presidente, contudo, afirmou que outras mudanças podem ser feitas, e que Bolsonaro está decidido a mexer no alto escalão do governo. Segundo a Folha, uma das possibilidades seria a antecipação da saída de nomes que vão disputar as eleições de 2022, por exemplo.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro ironiza denúncia de propina de ex-diretor da Saúde: ‘Pouca coisa, 400 milhões de doses’


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!