Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro cancela viagem após Queiroga testar positivo para covid

Após diagnóstico de Queiroga, Anvisa aconselhou Bolsonaro a praticar isolamento social no Brasil

Redação Publicado em 22/09/2021, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro olha para o lado com a mão para frente (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)
Jair Bolsonaro olha para o lado com a mão para frente (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou viagem prevista para o Paraná na sexta, 24 de setembro, após o ministro da Saúde Marcelo Queiroga ser diagnosticado com covid-19 durante visita do chefe de Estado a Nova York.

Depois do ministro testar positivo para a doença, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou que todos os integrantes da comitiva presidencial que tiveram contato com Queiroga ficassem em isolamento.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro dribla exigência de vacina em restaurantes de Nova York e come pizza na rua

Segundo a Folha de S. Paulo, após a recomendação da Anvisa também houve uma atualização da agência oficial do presidente. Uma reunião com Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, na tarde desta quarta, 22, foi especificada como videoconferência.

A reportagem do jornal questionou o Palácio do Planalto se o presidente pretende seguir as recomendações da Anvisa sobre quarentena de 14 dias e isolamento social, mas não houve resposta.

+++LEIA MAIS: Discurso de Bolsonaro na ONU: Presidente diz que auxílio emergencial foi de US$ 800

O deputado Ricardo Barros (PP-PR) afirmou que Bolsonaro cancelou a viagem prevista para o Paraná nesta sexta-feira (24). Os planos iniciais do presidente eram participar de uma solenidade de entregas ao estado e de uma motociata.


Polêmicas de Queiroga e comitiva de Bolsonaro

A viagem do presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva a Nova York gerou diversas polêmicas e críticas internacionais, principalmente pelo fato do chefe de Estado não ter se imunizado contra a covid-19 - o que levou, inclusive, a uma “bronca” dada pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em pronunciamento oficial.

+++LEIA MAIS: 5 informações falsas de Bolsonaro no discurso da ONU: redução do desmatamento, auxílio de US$ 800 e mais

Sem comprovante de vacinação, Bolsonaro não pôde frequentar alguns ambientes fechados na cidade, como restaurantes. Para driblar a regra, o presidente comeu pizza na rua com a comitiva, inclusive o ministro Queiroga.

Além disso, Bolsonaro recebeu diversas críticas após o discurso na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) realizado na manhã de terça, 21 . O presidente distorceu dados e divulgou informações falsas sobre o desmatamento na Amazônia, o auxílio emergencial e outros temas.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro entra em hotel pelos fundos para driblar protesto em Nova York