Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro ironiza reinfecção de Doria por Covid-19: 'Máscara, talquinho no bumbum e reinfectado'

Além de falar sobre Doria, Bolsonaro voltou a criticar lockdown em conversa com apoiadores

Redação Publicado em 20/07/2021, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro de máscara olha para o lado (Foto: Andre Coelho/Getty Images)
Bolsonaro de máscara olha para o lado (Foto: Andre Coelho/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a alfinetar João Doria (PSDB-SP) nesta terça, 20. Em conversa com apoiadores, o presidente ironizou a reinfecção por Covid-19 do governador de São Paulo e criticou o lockdown.

Segundo o Correio Braziliense, Bolsonaro disse que, apesar de Doria ter tomado duas doses, foi reinfectado. O ocorrido, contudo, não tira a eficácia da vacina, já que o imunizante não impede que se contraia a doença, mas evita formas mais graves da Covid-19.

+++LEIA MAIS: 70% dos brasileiros acreditam haver corrupção no governo Bolsonaro, aponta Datafolha

"Olha aí o governador de São Paulo. Vive aí, ditando regras de cumprimentar com o cotovelinho, máscara, talquinho Pom Pom no bumbum, duas Coronavac e foi reinfectado. Eu sempre falei que tínhamos que tratar a questão do desemprego e do vírus com a mesma responsabilidade. Porrada em cima de mim o tempo todo. Não errei nenhuma", comentou Bolsonaro.

Durante conversa com apoiadores, o presidente também criticou medidas de restrição da circulação de pessoas, indicadas por instituições como a OMS (Organização Mundial da Saúde) para barrar o avanço da pandemia em diversas nações. 

+++LEIA MAIS: Bolsonaro cogita não disputar eleições de 2022 se não tiver voto impresso

“Agora, o bem maior que nós temos é a liberdade. Olha o que fizeram na pandemia. Covardia. Toque de recolher, lockdown, fechar comércio. Lá em SP, soldar portas de metal, que ignorância, covardia. "Ah, eu to defendendo a vida do povo". Tá é defendendo os seus interesses, pô. Agora fechou, tirou emprego de muita gente e o povo ficou sem nada. Se não é o auxílio emergencial, que criticam até hoje,” afirmou o presidente.

Na frente do Palácio da Alvorada na segunda, 19, o presidente também criticou o lockdown, e disse que a medida de restrição “não tem comprovação científica”. Apesar das declarações, cientistas e especialistas afirmam para a eficácia do isolamento e lockdown, que juntos às vacinas ajudam no combate à pandemia de Covid-19.

+++LEIA MAIS: Internação de Jair Bolsonaro tem manifestações do lado de fora do hospital

A declaração de Jair Bolsonaro sobre Joao Doria e o lockdown foi filmada e transmitida pelo Foco do Brasil, canal simpático ao presidente no YouTube. As falas do chefe de Estado podem ser conferidas por volta do minuto 6:40.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL