Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro sobre atos de 7 de Setembro: 'Ninguém precisa temer'

Na quinta, 2, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os atos de 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, devem ter 2 milhões de pessoas

Redação Publicado em 03/09/2021, às 09h50 - Atualizado às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na quinta, 2, que “ninguém precisa temer o 7 de setembro”. O presidente comentou sobre as manifestações favoráveis ao governo, marcadas para o Dia da Independência, durante cerimônia de lançamento das autorizações ferroviárias, em Brasília.

A fala do presidente aconteceu após Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), dizer que a “liberdade de expressão não comporta violência e ameaça” durante sessão da Suprema Corte na manhã de quinta, 2 de setembro.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro comenta atos de 7 de Setembro: 'Vamos mudar o destino do Brasil'

Segundo reportagem da CNN, Bolsonaro respondeu a Luiz Fux sobre os atos planejados para 7 de Setembro: “Pretendo ocupar um carro de som na avenida Paulista (em São Paulo) que deverá ter 2 milhões de pessoas. Pelo que tudo indica, será um recorde. O que essas pessoas estão fazendo lá? O que elas estão pedindo? O que elas estão clamando, a não ser aquilo que o ministro Fux disse hoje em sua sessão: não pode haver democracia se não tiver respeito à Constituição.”

O presidente Bolsonaro continuou a falar sobre o pronunciamento do Fux, e afirmou a necessidade de respeitar a Constituição. Além disso, o chefe de Estado criticou o que entende como “censura” feita pela Corte aos que defendem o governo federal: “Está faltando uma ou outra autoridade ter a humildade de reconhecer que extrapolou e trazer a paz para o Brasil”.

+++LEIA MAIS: ‘Quem quer paz que se prepare para a guerra’, diz Bolsonaro em cerimônia com militares

Apesar das diversas críticas e ataques feitos pelo presidente aos ministros do STF, como Alexandre de Moraes, que o incluiu no inquérito das fake news por declarações contra o sistema eletrônico de votos, Bolsonaro disse que ‘todos os Poderes são importantes”.

Ainda na quinta, 2, em live semanal transmitida nas redes sociais oficiais de Bolsonaro, o presidente ironizou: "Tem idiota achando que vou dar golpe. Eu sou presidente, vou dar golpe em mim mesmo? É muita idiotice, muita idiotice."

+++LEIA MAIS: 'Ameaças de Bolsonaro devem ser levadas a sério', diz Boulos sobre atos de 7 de Setembro


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!