Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro sugere 'trabalho comunitário’ para baixar preço do gás de cozinha

Em live semanal realizada na quinta, 19, Bolsonaro falou em trabalho comunitário como estratégia para baixar valor do gás

Redação Publicado em 20/08/2021, às 12h04 - Atualizado às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu uma espécie de “trabalho comunitário” como estratégia para baixar o preço do gás de cozinha. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a sugestão foi feita em live semanal realizada na quinta, 19.

Em algumas regiões do Brasil, o botijão de gás ultrapassou os R$ 100. Segundo afirmou o economista Alberto Alzental à CNN, o motivo está relacionado ao aumento da inflação, à cotação do dólar e ao valor do petróleo, que influenciam o preço do gás.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro convoca 'contragolpe' em mensagem no WhatsApp, diz site

Durante a live, Bolsonaro também se posicionou a favor de governadores zerarem o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços)cobrado sobre o botijão de gás: "Eu sei que tem governador que gostaria de criar o vale-gás. Mas eu acho que, em vez do vale-gás, se zerar o imposto estadual ICMS, vai ser excelente. Sabe por quê? Nós podemos começar a tratar da venda direta do botijão de gás, a exemplo do etanol."

Em seguida, o presidente da República sugeriu uma forma de “trabalho comunitário”: "Você pode pegar o teu caminhãozinho, para a tua comunidade, você vive às vezes num condomínio fechado. Uma vez por mês teu caminhãozinho vai lá e compra ali 100 botijões de gás. ICMS tá zerado, o governador do teu estado vai zerar. O PIS e Cofins [tributos federais] eu zerei aqui."

+++LEIA MAIS: Bolsonaro bloqueou ao menos 176 perfis nas redes sociais, diz relatório

Bolsonaro continuou (via Folha de S. Paulo): “O frete do caminhãozinho vocês pagam do condomínio. Margem de lucro: zero. Não precisa ter lucro para quem for entregar lá, é o trabalho comunitário. Pode ter certeza, no máximo R$ 60 vai ficar o valor do botijão de gás, no máximo. Metade do preço atual. Então temos como diminuir o valor do gás de cozinha.”


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!