Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro volta a criticar lockdown: ‘Sem comprovação científica’

Em conversa com apoiadores, Jair Bolsonaro voltou a criticar lockdown e citou reinfecção por Covid-19 de João Doria

Redação Publicado em 19/07/2021, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar medidas de isolamento social e restrição da circulação de pessoas, recomendadas por cientistas e especialistas para barrar a transmissão de Covid-19. Em conversa com apoiadores, o presidente disse que as normas não têm comprovação científica.

Ainda, o presidente criticou governadores e prefeitos, assim como João Doria (PSDB-SP), governador de São Paulo e recentemente reinfectado pela Covid-19. Apesar de ter contraído o vírus, o político disse ter sintomas leves — e reafirmou a importância das duas doses da vacina para não evoluir para um caso grave da doença. 

+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina

Bolsonaro disse: “Fizeram toque de recolher e lockdown sem comprovação científica, sem nada. Olha o exemplo, o governador de São Paulo. Ele foi reinfectado. Lembra que eu dizia era uma chuva, tinha que enfrentar… tem que enfrentar o problema, pô, vai ficar dentro de casa?”

Em seguida, o presidente, cuja declaração foi feita na manhã desta segunda, 19, em frente ao Palácio da Alvorada, comentou sobre os gestores que optaram por seguir medidas de restrição da circulação indicadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde): “Vários governadores e prefeitos trancaram tudo e fecharam o comércio sem comprovação científica”.

+++LEIA MAIS: Para 58% dos brasileiros, Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país

O vídeo no qual Jair Bolsonaro comenta sobre as medidas de isolamento e lockdown foi gravado e publicado no canal bolsonarista de YouTube Foco do Brasil. A declaração pode ser conferida por volta do minuto dez: 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL