Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro volta a descredibilizar Coronavac: 'Não posso tomar essa vacina de São Paulo'

Em entrevista, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá tomar apenas vacina “aceita no mundo todo”

Redação Publicado em 04/08/2021, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta, 4, que não “pode tomar” a “vacina de São Paulo”, referindo-se à Coronavac. Em entrevista à Rádio 96 FM, o presidente também afirmou que tomará apenas imunizante aceito “no mundo todo”.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, além de voltar a descredibilizar a Coronavac — apesar de não ter estudos para comprovar — Bolsonaro disse novamente que será o último a tomar a vacina no Brasil.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro volta a atacar vacina Coronavac: ‘Não tem comprovação científica’

"Vou tomar a vacina que possa entrar no mundo todo. Não posso tomar essa vacina... Lá de São Paulo, que não está aceita na Europa nem nos Estados Unidos. Eu viajo o mundo todo, tenho de tomar a específica aceita no mundo todo," disse Jair Bolsonaro.

Apesar de não citar a Coronavac, o imunizante foi criticado anteriormente por Bolsonaro. Em outubro de 2020, conforme relembrou a Folha de S. Paulo, o presidente se referiu pejorativamente ao imunizante como "vacina chinesa de João Doria [o governador paulista do PSDB]."

+++LEIA MAIS: ‘Está difícil’, diz Bolsonaro sobre busca por partido para eleições de 2022

Em outro momento de 2020, Bolsonaro também duvidou da credibilidade da Corovac “pela sua origem”. Apesar das acusações do presidente, a vacina foi aprovada pela Anvisa após diversos testes, e é considerada segura e eficaz.

A entrevista de Jair Bolsonaro à Rádio 96 FM, de Natal, no Rio Grande do Norte, também foi gravada e publicada nas redes sociais do presidente da República. Para conferir a participação do chefe de Estado, confira o vídeo abaixo:

+++LEIA MAIS: Para 58% dos brasileiros, Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS