Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Buscas por 7 de Setembro crescem 960% entre julho e agosto; entenda

Segundo dados do Google Trends, as buscas por 7 de Setembro estão no maior nível para o mês de agosto desde 2010

Redação Publicado em 01/09/2021, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Em meio a divulgação dos atos favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) para o dia 7 de Setembro, as buscas para o dia em que se comemora a Independência do Brasil aumentaram no Google.

Segundo reportagem de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, as buscas por 7 de Setembro cresceram 960% ente julho e agosto de 2021. O aumento fez com que as pesquisas estivessem em seu maior nível para um mês de agosto desde 2010.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro comenta atos de 7 de Setembro: 'Vamos mudar o destino do Brasil'

De acordo com dados do Google Trends, ferramenta do Google que mostra pesquisas populares na plataforma, os três assuntos mais buscados sobre a data nos últimos sete dias foram: “comemoração da independência do Brasil”, “manifestação” e “Jair Bolsonaro”.


Atos de 7 de setembro favoráveis a Jair Bolsonaro

Diante de uma crise institucional e tensão entre os três poderes, Jair Bolsonaro e apoiadores do presidente estão convocando um grande ato favorável ao governo para o dia 7 de Setembro.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro confirma discurso em protesto de 7 de Setembro: ‘Não é palavra de ameaça’

Em mensagem compartilhada nas redes sociais, organizadores chamam ato de “contragolpe” como resposta às ações recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), como a prisão do bolsonarista Roberto Jefferson, e a inclusão do presidente no inquérito que investiga as fake news.

Além disso, Jair Bolsonaro tem protagonizado declarações agressivas a respeito dos atos de 7 de setembro. Recentemente, incentivou o povo armado: "Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado," disse em conversa com apoiadores.

+++LEIA MAIS: Lula acredita que Bolsonaro não tem força para dar golpe militar, diz jornal

Nesta quarta, 1º de setembro, Jair Bolsonaro deu mais uma declaração agressiva. Em evento com militares, afirmou: "Com flores não se ganha a guerra não pessoal. Quando se fala em armamento, quem quer paz que se prepare para a guerra."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!