Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Casimiro rebate fake news sobre eleição e tuíte atinge 1M de curtidas

Um dos maiores streamers brasileiros, Casimiro reiterou voto em Lula após montagem publicada por Flávio Bolsonaro

Redação Publicado em 24/10/2022, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casimiro (Foto: Reprodução / Instagram)
Casimiro (Foto: Reprodução / Instagram)

Casimiro, um dos maiores streamers brasileiros, usou redes sociais para rebater fake news disparadas pelo senador Flávio Bolsonaro - filho do candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Em montagem publicada pelo política, Casimiro segurava balões com o número 22, número do PL.

A foto original publicada pelo criador de conteúdo continha o número 29, idade que completou no dia 20 de outubro. Ao G1, assessoria confirmou que imagem no Instagram de Flávio é falsa e que pediu remoção.

+++ LEIA MAIS: Ivete Sangalo declara apoio a Lula

No Twitter, Cazé rebateu situação e aproveitou para reiterar seu voto em Lula, candidato do PT.

Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13

O tuíte de Casimiro atingiu a impressionante marca de 1 milhão de curtidas em menos de 24 horas - tornando-se o post em língua portuguesa mais curtido no Twitter. 

Imagem falsa ficou no ar por cerca de 15 horas, até que Flávio deletou publicação e pediu desculpas. O senador ainda alegou não ter feito o post, que teria sido publicado pela assessoria de imprensa. "Tão logo soube, mandei retirar imediatamente," afirmou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!