Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Crepúsculo: por que audição de Robert Pattinson foi 'fácil'?

À W Magazine, Robert Pattinson contou por que foi 'fácil' conseguir o papel de Edward Cullen na saga Crepúsculo

Itaici Brunetti Publicado em 10/08/2021, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Edward Cullen (Foto: Reprodução/Summit Entertainment)
Robert Pattinson como Edward Cullen (Foto: Reprodução/Summit Entertainment)

Eternizado como Edward Cullen na saga Crepúsculo, a audição de Robert Pattinson para o primeiro filme da franquia, em 2008, foi relativamente "fácil". Embora novato ainda em Hollywood - o ator tinha atuado em produções de Harry Potter -, ele não teve dificuldade no teste para interpretar o vampiro apaixonado.  

Segundo reportou a W Magazine, Robert Pattinson voou de Londres para Los Angeles para fazer duas audições: para Crepúsculo e para outro filme completamente diferente que o ator estava bem mais interessado. Ou seja, viver Edward nos cinemas não era sua prioridade. No entanto, o destino interveio e mudou o rumo de sua carreira. 

+++LEIA MAIS: Como Harry Potter 'preparou' Robert Pattinson para Crepúsculo? Ator responde

Pattinson ficou tão nervoso na audição para o outro filme, e foi tão ruim, que ficou desacreditado em seu potencial. "Eu entrei e arruinei completamente a audição. Então, no dia seguinte foi a audição de Crepúsculo. Acho que eu estava em um estado de 'nada a perder', então, foi muito fácil para eu fazer," relembrou ele à publicação. 

Sentir que não tinha nada a perder fez com que o ator ficasse calmo para a audição de Crepúsculo e foi fundamental para ele conseguir o maior papel de sua carreira até então. Segundo o site, tomar um Valium (remédio que costuma ser usado para tratar ansiedade) antes da audição também o ajudou.

+++LEIA MAIS: 5 filmes icônicos de Robert Pattinson: de O Farol a Harry Potter [LISTA]

As informações são do site Showbizz CheatSheet.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS