Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DiCaprio volta a pedir engajamento de jovens brasileiros na política; Anitta comenta

Ator voltou a se pronunciar sobre importância do jovem para processo eleitoral - dessa vez, quem comentou foi Anitta: "DiCaprio tá até aprendendo português"

Redação Publicado em 02/05/2022, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta e Leonardo DICaprio - Reprodução
Anitta e Leonardo DICaprio - Reprodução

Leonardo DiCaprio voltou a tuitar sobre as eleições brasileiras - dessa vez em português. Pelo seu perfil, o ator compartilhou uma mensagem nesta segunda (2) elogiando os "heróis da democracia" que estão "ajudando os jovens a se registrar para votar".

O post foi compartilhado por Anitta, que brincou: "Viu, galera, DiCaprio tá até aprendendo português pra ajudar a salvar a gente". A cantora é uma das vozes que têm se manifestado a favor do engajamento político de jovens. No tuíte original do ator, ela respondeu em inglês: "próxima vez que te ver vou gravar um vídeo seu falando isso em português lol".

Recentemente, DiCaprio tem se manifestado a respeito das eleições brasileiras. O ator chegou a ser citado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, que retuitou o astro e ainda aproveitou para atacar um post de Leonardo feito em 2019.

"Brasil é a casa da Amazônia e de outros ecossistemas importantes para a mudança climática. O que acontece por lá importa a todos nós e o voto é a chave para um planeta saudável", escreveu o ator na última quinta (28). Na resposta, Jair mencionou: "É realmente importante que todo brasileiro vote nas próximas eleições", citando a "soberania" sobre a Amazônia como um motivo para engajamento.

+++ LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio responde acusação feita por Bolsonaro sobre os incêndios na Amazônia

O embate que Bolsonaro promove contra Leonardo DiCaprio data justamente de 2019, quando o político acusou o artista de financiar organizações que espalhariam fogo na floresta brasileira. A acusação, no entanto, jamais foi embasada por provas. Naquele ano, o número de focos de incêndio triplicara em relação ao mesmo período de 2018.

O pedido pelo engajamento político de jovens brasileiros chega no ano com menor registro histórico desse grupo no processo eleitoral. Além de DiCaprio, nomes como Mark Hamill, Mark Ruffalo têm se pronunciado fora do país. No Brasil, Anitta é uma das que levanta a bandeira pelo engajamento ao lado de nomes como Luísa Sonza, Zeca Pagodinho, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Bruna Linzmeyer e Larissa Manoela.