Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eduardo Bolsonaro não sabe se presidente irá se recuperar sem cirurgia; entenda

Internado, o presidente Jair Bolsonaro fará novos exames nesta quinta, 15 — e médicos avaliam necessidade de cirurgia

Redação Publicado em 15/07/2021, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Bolsonaro (Foto: Rodrigo Paiva/Getty Images)
Eduardo Bolsonaro (Foto: Rodrigo Paiva/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) foi internado na quarta, 14, após sentir dores abdominais. Foi constatado que o presidente tem uma obstrução intestinal — e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse não saber se haverá necessidade de cirurgia.

Segundo o O Globo, Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta, 15, para explicar a situação do presidente. Em transmissão, o deputado afirmou que estava com o pai no hospital das Forças Armadas, em Brasília, antes da transferência do chefe de Estado para São Paulo.

+++LEIA MAIS: Após sentir dores abdominais, Bolsonaro faz exames no Hospital das Forças Armadas

“Tem de saber se descarta a cirurgia de emergência ou descarta a cirurgia porque o intestino dele voltou a trabalhar normalmente. Tem uma dobra ou aderência no intestino que faz com que os alimentos não consigam passar por ali. Isso acabou ‘entupindo’ e formou-se acúmulo de líquidos e acabou indo para o estômago,” disse o filho do presidente em vídeo.

Durante a transmissão, o deputado federal também afirmou que os médicos tiraram o líquido antes de Bolsonaro ser transferido, quando estava ainda no Hospital das Forças Armadas em Brasília.

+++LEIA MAIS: 'Sou igual ao cocô de vocês', diz Bolsonaro a apoiadores sobre CPI da Covid


Estado de saúde de Bolsonaro 

Bolsonaro foi transferido para o Hospital Vila Nova Star na noite de quarta, 14, onde ele fará novos exames laboratoriais. Em nota, o hospital afirmou que quadro do presidente é “estável” e que, por enquanto, não há planos para cirurgia.

Eduardo Bolsonaro afirmou no vídeo que o presidente está em companhia da mulher, Michele, e do filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro. A assessoria do Hospital Vila Nova Star, afirmou nesta quinta, 15 que o chefe de Estado está “evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente”.

+++LEIA MAIS: Eduardo Bolsonaro ironiza campanha do Fluminense contra LGBTQ+fobia; entenda


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL