Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Está difícil’, diz Bolsonaro sobre busca por partido para eleições de 2022

Em entrevista nesta sexta, 23, Bolsonaro falou sobre a dificuldade para encontrar partido para se filiar

Redação Publicado em 23/07/2021, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta, 23, que está procurando um partido para poder se filiar, e vê no PP (Progressistas) uma possibilidade. O presidente, contudo, afirma que o processo de encontrar a sigla “está difícil”.

Segundo a Folha de S. Paulo, em entrevista à Rádio Grande FM, de Mato Grosso do Sul, Bolsonaro afirmou: "Tentei e estou tentando um partido que eu possa chamar de meu e possa, realmente, se for disputar a Presidência, ter o domínio do partido. Está difícil, quase impossível".

+++LEIA MAIS: Eleitores de Bolsonaro podem ficar confusos por aliança com Centrão, diz Mourão

Transmitida pelas redes sociais oficiais do presidente, a entrevista também contou com uma declaração de Bolsonaro sobre o PP. O partido é comandado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder do centrão que irá assumir a Casa Civil.

Conforme declaração do Chefe do Executivo, o fato de a busca por partidos estar difícil faz do PP uma alternativa para o presidente: “O PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa,” disse Jair Bolsonaro.

+++LEIA MAIS: 70% dos brasileiros acreditam haver corrupção no governo Bolsonaro, aponta Datafolha

Proximidade de Bolsonaro e Centrão

Em 2018, Bolsonaro era um grande crítico do Centrão. Na época, inclusive, o atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, cantou uma música que exemplifica o posicionamento do presidente em relação ao grupo: "Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão", substituindo o “ladão” da versão original por “Centrão”.

Recentemente, contudo, a aproximação de Bolsonaro com o Centrão ganhou evidência. Além de dar declarações apoiando o grupo, o convite do presidente para Ciro Nogueira assumir a Casa Civil é um grande exemplo. O senador, além de presidente nacional do PP, é um dos líderes do Centrão.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro cogita não disputar eleições de 2022 se não tiver voto impresso


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!