‘Está difícil’, diz Bolsonaro sobre busca por partido para eleições de 2022

Em entrevista nesta sexta, 23, Bolsonaro falou sobre a dificuldade para encontrar partido para se filiar

Redação Publicado em 23/07/2021, às 15h55

None
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta, 23, que está procurando um partido para poder se filiar, e vê no PP (Progressistas) uma possibilidade. O presidente, contudo, afirma que o processo de encontrar a sigla “está difícil”.

Segundo a Folha de S. Paulo, em entrevista à Rádio Grande FM, de Mato Grosso do Sul, Bolsonaro afirmou: "Tentei e estou tentando um partido que eu possa chamar de meu e possa, realmente, se for disputar a Presidência, ter o domínio do partido. Está difícil, quase impossível".

+++LEIA MAIS: Eleitores de Bolsonaro podem ficar confusos por aliança com Centrão, diz Mourão

Transmitida pelas redes sociais oficiais do presidente, a entrevista também contou com uma declaração de Bolsonaro sobre o PP. O partido é comandado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder do centrão que irá assumir a Casa Civil.

Conforme declaração do Chefe do Executivo, o fato de a busca por partidos estar difícil faz do PP uma alternativa para o presidente: “O PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa,” disse Jair Bolsonaro.

+++LEIA MAIS: 70% dos brasileiros acreditam haver corrupção no governo Bolsonaro, aponta Datafolha

Proximidade de Bolsonaro e Centrão

Em 2018, Bolsonaro era um grande crítico do Centrão. Na época, inclusive, o atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, cantou uma música que exemplifica o posicionamento do presidente em relação ao grupo: "Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão", substituindo o “ladão” da versão original por “Centrão”.

Recentemente, contudo, a aproximação de Bolsonaro com o Centrão ganhou evidência. Além de dar declarações apoiando o grupo, o convite do presidente para Ciro Nogueira assumir a Casa Civil é um grande exemplo. O senador, além de presidente nacional do PP, é um dos líderes do Centrão.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro cogita não disputar eleições de 2022 se não tiver voto impresso


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!