Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Está na cara que querem fraudar', diz Bolsonaro sobre eleições de 2022

Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o voto impresso, chamado por ele de ‘voto democrático’

Redação Publicado em 26/07/2021, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro mexe na máscara durante visita a São Paulo em agosto de 2020 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Jair Bolsonaro mexe na máscara durante visita a São Paulo em agosto de 2020 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Apesar de não apresentar provas, Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a acusar eleições no Brasil de fraudulentas. Em conversa com apoiadores, o presidente defendeu a mudança no sistema eleitoral e criticou Luís Roberto Barroso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e contrário ao voto impresso.

Conforme noticiado pela Jovem Pan, Bolsonaro afirmou nesta segunda, 26, que o posicionamento contrário ao voto impresso significa o desejo de fazer eleições fraudulentas: “Os caras são contra [voto impresso] para terminar as eleições e ninguém reclamar. Está na cara que querem fraudar, de novo. Geralmente quem tá no poder é que faz artimanhas, eu to fazendo o contrário. Eleições democráticas são aquelas que você confia no seu voto.”

+++LEIA MAIS: ‘Barco de Bolsonaro está com risco de afundar’, diz Boulos

O presidente também chamou o voto impresso, defendido por ele, de “voto democrático”, e voltou a criticar o presidente do TSE, um dos contrários à mudança do sistema eleitoral: “Dá para demonstrar obviamente, até pela maneira que, por exemplo, o ministro [Luis Roberto] Barroso está se posicionando. Tem algo esquisito. Ele podia falar: ‘Presidente, quer o voto auditável democrático em papel? Faça’. Por que ele é contra? Não quero acusá-lo de nada, só que ninguém consegue entender porque ele é contra.”

Durante a conversa com apoiadores, Bolsonaro também afirmou que irá apresentar provas de fraudes nas eleições anteriores realizadas no Brasil durante live na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

+++LEIA MAIS: ‘Está difícil’, diz Bolsonaro sobre busca por partido para eleições de 2022

O site Jovem Pan replicou o comentário do presidente: “A gente vai expor todas as questões que levam a gente a ter uma eleição democrática ano que vem. São três momentos inacreditáveis que a gente vai mostrar com fotografias de dados fornecidos pelo próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se bem que faltam mais dados que não entregaram para a gente. Logo a gente conclui isso ai, porque o trabalho não é fácil.”

A declaração do Chefe de Estado foi gravada e publicada no canal de YouTube Foco do Brasil, simpático a Jair Bolsonaro. Confira as falas do presidente no vídeo abaixo:

+++LEIA MAIS: ‘Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições’, ameaça Bolsonaro

Há algumas semanas, Bolsonaro também afirmou que caso as eleições não sejam "limpas", com o voto impresso, a corrida presidencial não aconteceria. A fala, assim como outras declarações do presidente, resultam na tensão entre poderes.


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!