Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Índio quer trabalhar e pagar imposto', diz Bolsonaro sobre igualdade

Em encontro com líderes indígenas, Bolsonaro também falou em dar “liberdade ao povo indígena”

Redação Publicado em 12/08/2021, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto (Foto:  Andressa Anholete/Getty Images)
Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta, 12, após encontro com líderes indígenas, que trabalha pela igualdade dos povos. Durante discurso, o presidente disse que “índio quer trabalhar, quer internet e pagar imposto”.

Durante o encontro com lideranças, Bolsonaro afirmou que trabalha para indígenas serem vistos como “pessoas iguais a nós”. Segundo o UOL, Bolsonaro também comentou sobre a resistência a projetos que afrouxam regras da determinação de terras indígenas, e falou em dar “liberdade ao povo indígena.”

+++LEIA MAIS: Líderes indígenas acusam Bolsonaro de genocídio em tribunal internacional

"Tem o lobby do outro lado que quer manter nossos irmãos indígenas numa situação como se fossem pessoas que não são iguais a nós. Mas eles são exatamente iguais a cada um de nós: índio quer trabalhar, quer internet, quer o progresso, quer pagar imposto. Chegamos a esse ponto no Brasil e devemos dar realmente liberdade aos nossos irmãos indígenas," afirmou o presidente.

Bolsonaro ainda disse que o objetivo é ajudar os povos para conseguirem produzir: "É vocês fazerem dentro da terra de vocês o que o fazendeiro faz na fazenda vizinha. Algumas etnias já fazem isso, mas a grande maioria ainda está presa a uma legislação que deve ser mudada". Conforme lembrou o UOL, muitas lideranças indígenas não estavam no encontro e discordam do posicionamento do governo federal.

+++LEIA MAIS: Fake news sobre vacina deixam indígenas com medo de virar jacaré, mostra documento

No encontro com lideranças, Bolsonaro, que estava sem máscara, recebeu presentes, como cocares e outros acessórios, e cumprimentou os que estavam em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

O discurso feito por Bolsonaro durante encontro com lideranças indígenas foi filmado e transmitido pelo canal bolsonarista Foco do Brasil. O vídeo, disponibilizado no YouTube, pode ser conferido abaixo:

+++LEIA MAIS: Dia da Resistência Indígena: Conheça 5 nomes do rap indígena [LISTA]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS