Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Internação de Jair Bolsonaro tem manifestações do lado de fora do hospital

Em meio à internação de Bolsonaro, apoiadores e contrários ao presidente se manifestam em frente ao hospital

Redação Publicado em 16/07/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro mexe na máscara durante visita a São Paulo em agosto de 2020 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Jair Bolsonaro mexe na máscara durante visita a São Paulo em agosto de 2020 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrada no hospital Vila Nova Star, no sul de São Paulo, na quarta-feira (14) à noite. Diagnosticado com obstrução intestinal, o presidente segue internado — e diversas pessoas que passam em frente ao estabelecimento se manifestam a favor e contra o chefe de Estado.

Segundo a Folha de S. Paulo, o lado de fora do hospital conta com pequenos grupos de eleitores de Bolsonaro com cartazes e camisetas demostrando apoio. Alguns contrários ao presidente também aparecem, mas em menor número.

Eduardo Bolsonaro não sabe se presidente irá se recuperar sem cirurgia; entenda

As manifestações também acontecem na frente do hospital Vila Nova Star, por meio de motoristas. Alguns passam para falar frases de apoio, como “mito” e outros gritam “fora, Bolsonaro” e “não era só um solucinho?”. A reportagem da Folha noticiou que ouviu, inclusive, um “morre, Bolsonaro”.

As manifestações também tiveram alguns momentos de confusão, como quando um grupo de apoiadores hostilizou um homem que apareceu na rua com um cartaz pedindo liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e clamando por “fora, Bolsonaro”.

+++LEIA MAIS: Após sentir dores abdominais, Bolsonaro faz exames no Hospital das Forças Armadas

Hospitalciata

Além das manifestações na rua, Jair Bolsonaro fez um passeio pelo leito de outros internados — e o movimento foi batizado de ‘hospitalciata’, em referência ao passeio de moto denominado ‘motociata’.

Na quinta, 15, a primeira-dama Michelle compartilhou nas redes sociais uma foto de Bolsonaro em pé, de bermuda e camiseta, ao lado de uma paciente do hospital. O secretário da Cultura, Mario Frias, republicou a imagem nas redes sociais com a legenda "o presidente mais amado da história do país".

+++LEIA MAIS: 'Sou igual ao cocô de vocês', diz Bolsonaro a apoiadores sobre CPI da Covid


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL