Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Ivermectina mata bichas’, diz Bolsonaro sobre tratamento precoce contra Covid-19

Bolsonaro fez comentário homofóbico durante entrevista na quarta, 21, e criticou quem é contrário ao uso de ivermectina, sem eficácia comprovada científica

Redação Publicado em 22/07/2021, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro sorri durante discurso no lançamento do programa Programa Genomas (Foto: (Photo by Andressa Anholete/Getty Images)
Bolsonaro sorri durante discurso no lançamento do programa Programa Genomas (Foto: (Photo by Andressa Anholete/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar quem é contrário ao uso da ivermectina contra Covid-19. Apesar de o medicamento não ter eficácia comprovada para combater o vírus, o presidente afirmou que funcionários do Palácio do Planalto usam a ivermectina.

Em conversa com a Jovem Pan de Itapetininga na quarta, 21, o entrevistador disse que, quando contraiu a Covid-19, também usou o remédio. Em seguida, Bolsonaro afirmou, enquanto ria: “Cuidado, ivermectina mata bichas, hein? Toma cuidado, hein?”

+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina

O presidente continuou, e fez piada da situação: “Tem um cara sorrindo atrás de você aí, hein? Cuidado”. Conforme noticiado pelo UOL, Bolsonaro é um dos grandes defensores do tratamento com a Ivermectina, e critica quem é contrário ao medicamento.

O Brasil contabiliza mais de 540 mortes por Covid-19, além de 19,5 milhões de infectados pela doença. Bolsonaro, contudo, afirmou em um momento da entrevista que o primeiro ano de pandemia foi enfrentado “relativamente bem”.

+++LEIA MAIS: Para 58% dos brasileiros, Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país

“Nós passamos pelo 1º ano da pandemia relativamente bem, levando-se em conta a equipe que estava ao meu lado. A pandemia era uma incógnita, ninguém sabia de nada, era uma surpresa para todos nós. A partir do fim de março, abril, começaram os lockdowns, toques de recolher, medidas restritivas, fecha tudo,” disse o presidente.

Em seguida, o Chefe de Estado voltou a criticar medidas que restringem a circulação de pessoas, e falou que o objetivo delas seria tirá-lo do poder: “Eu com sentimento que parte dessa política para destruir economia era para tirar a gente daqui. A equipe econômica reagiu com projetos”.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro é alvo de processos por famílias de vítimas da Covid-19


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!