Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga, Mia Khalifa e mais: famosos vítimas de fake news bolsonaristas

Em imagens virais na internet, falas de supostos especialistas são atribuídas a celebridades como Lady Gaga

Redação Publicado em 08/11/2022, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga (Foto: Getty Images), Mia Khalifa (Foto: Reprodução)
Lady Gaga (Foto: Getty Images), Mia Khalifa (Foto: Reprodução)

Com o período eleitoral vivido pelo Brasil no último mês, a propagação de notícias falsas voltou aos holofotes da internet. Imagens com conteúdo enganosos viralizam e trazem algumas celebridades com falas totalmente falsas.

Foi o caso de Lady Gaga, conforme lista levantada pelo Aventuras na História. A cantora aparece em foto como suposta ministra do Tribunal de Haia. A imagem de caráter golpista mostra Gaga em falsa reunião com Jair Bolsonaro. Confira:

+++ LEIA MAIS: De Lady Gaga a Foo Fighters: 7 substituições radicais em line-ups de festivais

Agnetha Fältskog, vocalista do ABBA, também foi vinculada a mentiras. A imagem com a legenda 'Juíza renomada sueca Anna Ase fala sobre a fraude nas eleições brasileiras de 2022' afirma que a artista investigou as eleições.

A influencer e ex-atriz pornô Mia Khalifa, além de ser uma das vítimas, zombou das fake news de grupos golpistas em seu Twitter. A manchete com foto de Mia diz: "Diretora do departamento anti-fraudes eleitorais do Tribunal de Haia diz que está chocada com as provas obtidas."

+++ LEIA MAIS: Lula é eleito Presidente do Brasil com 50,85% dos votos

Ela rebateu, após diversos compartilhamentos, com ironia: "Ok, a esta altura devo perguntar se estou atrasada para o trabalho, acho que realmente tenho esse emprego."