Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lula venceria Bolsonaro de 55% a 30% no 2º turno das eleições, diz pesquisa

Segundo o PoderData, Lula venceria Bolsonaro com a maior vantagem já registrada na pesquisa

Redação Publicado em 02/09/2021, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas para as eleições de 2022. O ex-presidente tem a maior intenção de votos no primeiro turno, e quando se trata de uma disputa com Bolsonaro no 2º turno, o petista venceria de 55% a 30%.

Apesar de ainda não terem sido confirmados os candidatos para a corrida presidencial de 2022, o PoderData calculou um possível cenário. Segundo publicação do Poder 360, no primeiro turno das eleições, Lula teria 37% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro conseguiria o segundo lugar com uma porcentagem de 28%.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro chama Lula de ‘9 dedos’ e culpa ex-presidente por alta na gasolina

Quanto aos outros possíveis candidatos, Ciro Gomes (PDT) teria 8% em um possível primeiro turno, o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) teria 5%, João Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) conseguiriam 4% e José Luiz Datena (PSL) conseguiria 3%.

2º turno das eleições

Em um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria o atual presidente por 55% a 30% — maior vantagem já registrada pelo PoderData desde setembro de 2020, com o início das pesquisas de intenção de voto.

+++LEIA MAIS: Visita de Lula a Salvador surpreende pela 'semelhança' com campanha de 2002; veja

Caso o 2º turno fosse contra o governador de São Paulo João DoriaBolsonaro perderia de 32% a 39%. O atual presidente conseguiria menor porcentagem, mas ficaria empatado na margem de erro, com Ciro Gomes (37% a 41%) e Datena (32% a 33%).

A pesquisa do PoderData contou com 2.500 entrevistas realizadas entre 30 de agosto e 1º de setembro de 2021. A margem de erro dos resultados é de 2 pontos percentuais para mais e para menos.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro estimula armas à população: 'Tem que todo mundo comprar fuzil'


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!