Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marcelo Adnet imita Bolsonaro em áudio e manda caminhoneiros dançarem 'Macarena'; ouça

O humorista Marcelo Adnet ironizou mensagem de Bolsonaro aos caminhoneiros que paralisam estradas brasileiras

Redação Publicado em 09/09/2021, às 11h08 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Adnet em imitação do presidente (Foto: Reprodução/Youtube) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Marcelo Adnet em imitação do presidente (Foto: Reprodução/Youtube) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Marcelo Adnet publicou um áudio nesta quinta, 9, no qual imita o presidente Jair Bolsonaro em mensagem aos caminhoneiros que fazem greve em estradas do Brasil. Na gravação, o humorista pede para os apoiadores deixarem a “boleia” e dançarem “Macarena”.

Segundo reportagem do O Globo, o áudio foi publicado por Adnet horas após o presidente Jair Bolsonaro enviar uma gravação aos caminhoneiros pedindo para a liberação das estradas e diversos apoiadores, como o caminhoneiro Zé Trovão, questionarem a veracidade da mensagem.

+++LEIA MAIS: Greve dos Caminhoneiros: Bolsonaro pede liberação das estradas, mas paralisação continua

Na gravação em que imita Bolsonaro, Adnet ironiza a mensagem do presidente, e afirma que o áudio enviado anteriormente é "falso": "Gostaria até de pedir aí que encaminhe esse áudio a todos os caminhoneiros que estão com a gente nessa questão. O que eu tenho a dizer aí que o áudio que circulou ai é falso, tá ok? Esse sim que é o verdadeiro, e para vocês permanecerem aí, e começarem a dançar 'Maracarena', agora, 3h15 da manhã, e não pararem mais. Quero ver ninguém na boleia! Todos pra fora dançando 'Macarena' até aquele outro lá pedir pra sair."

Greve dos caminhoneiros e recado de Jair Bolsonaro

Após os atos pró-Bolsonaro realizados em 7 de setembro, caminhoneiros se reuniam para bloquear estradas de 15 estados brasileiros. Segundo lideranças da categoria dos caminhoneiros, que não apoiam as paralisações e bloqueios nas estradas, boa parte deles é organizado por grupos que apoiam o governo de Bolsonaro.

+++LEIA MAIS: Caminhões pró-Bolsonaro pressionam invasão ao acesso do STF em Brasília; entenda

Jair Bolsonaro enviou um áudio na quarta, 8, pedindo o fim da paralisação de caminhões porque “os bloqueios atrapalham a economia”. Na gravação, o presidente também chama os caminhoneiros de “aliados”:

"Fala para os caminhoneiros aí que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Dá um toque nos caras aí para liberar. Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é fácil negociar com outras autoridades, mas vamos fazer nossa parte, vamos buscar uma solução para isso," afirmou o presidente.

+++LEIA MAIS: Bolsonaristas falam em 'estado de sítio' que não ocorreu; assista aos vídeos

Apesar de o áudio ser confirmado pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas em filmagem, muitos apoiadores duvidaram de que a gravação se tratasse, de fato, de uma mensagem de Bolsonaro.

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, confrontou a informação e questionou a veracidade do áudio — e o vídeo feito por ele viralizou nas redes sociais entre bolsonaristas críticos ao presidente.

+++LEIA MAIS: Apoiadores de Bolsonaro tentam invadir Ministério da Saúde; assista ao vídeo