Marcelo D2 deve pagar R$ 50 mil a João Dória em indenização

Marcelo D2 foi condenado por 'exceder suas palavras' em tuíte sobre ex-governador

Redação Publicado em 11/07/2022, às 19h08

None
Marcelo D2. (Foto: divulgação)

Marcelo D2 foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil ao ex-governador João Dória (PSDB). A Justiça determinou que o rapper “cometeu excesso em suas palavras” ao comentar sobre o ex-governador no Twitter.

O processo se refere a um tweet de 2019, quando após uma operação policial que matou nove jovens na favela de Paraisópolis, em São Paulo, D2 chamou o tucano de "assassino" e afirmou que "o mandante foi o Dória."

+++LEIA MAIS: Postura de Julian Casablancas no palco preocupa fãs: 'intervenção'

Em processo aberto na Justiça, João Dória disse que D2 "maculou a sua reputação com uma narrativa sensacionalista, colocando sua opinião e valores morais, éticos e políticos em descrédito perante todos os usuários da internet".

Sem apresentar defesas, o rapper ganhou a ação em primeira instância e a juíza do caso considerou que ele apenas exerceu seu direito de crítica. Dória recorreu da decisão e o cantor foi condenado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça. (via Uol Notícias)

"O réu [D2] cometeu excesso em suas palavras, ultrapassando e muito o direito de crítica", afirmou o desembargador Luiz Antonio de Godoy, relator do processo. "Seu intuito não era o de simplesmente criticar o então governador, mas o de escandalizar a opinião de seus seguidores e angariar apoiadores."

Além da indenização, o rapper foi condenado a remover o tuíte de suas redes sociais. D2 ainda pode recorrer.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcelo D2 (@marcelod2)