Mark Ruffalo, Hulk do MCU, pede para jovens brasileiros votarem nas eleições; entenda

Em interação com Anitta no Twitter, Mark Ruffalo lembrou data limite para emitir título de eleitor

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 25/03/2022, às 10h09

None
Mark Ruffalo (Foto: Reprodução / Twitter)

Mark Ruffalo incentivou jovens brasileiros a tirarem título de eleitor em 2022. Conhecido por interpretar Hulk nos filmes da Marvel, ator fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro, e destacou importância do voto.

O pedido de Ruffalo veio a partir de interação com Anitta, quem fez campanha pelo mesmo objetivo. O ator ainda mencionou como adesão dos jovens tornou possível a saída de Donald Trump da presidência dos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Anitta: 'Envolver' chega ao 1° lugar global do Spotify

"Em 2020, Donald Trump foi derrotado pelos americanos porque um número recorde de eleitores exerceu direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, os brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso," afirmou com instruções para emitir título de eleitor.

A cantora alertou sobre mudança no local de votação em publicação na última quarta, 23: Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos até 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!"

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Miley Cyrus supostamente ensaia ‘Boys Don’t Cry,’ de Anitta, para festival

Segundo o Terra, apenas 830 mil jovens se registraram para eleições de 2022. Número em 2018 era maior: 1,4 milhão. O título pode ser emitido pelo site do TSE, com preenchimento de formulário simples. A data limite é 4 de maio.