Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ministério da Saúde admite 9,5 milhões de vacinas paradas em centro de distribuição

Segundo informações da GloboNews, vacinas da Coronavac e Pfizer contra a Covid-19 estão em centro de distribuição de Guarulhos, São Paulo

Redação Publicado em 12/08/2021, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)

O Ministério da Saúde admitiu nesta quinta, 12, que tem 9,5 milhões de vacinas contra covid-19 da Pfizer e Coronavac paradas em centro de distribuição em Guarulhos, no estado de São Paulo.

Segundo a GloboNews, o Ministério afirmou que o envio de 3,6 milhões de doses será realizado ainda nesta quinta, 12. Portanto, no final de semana, os imunizantes devem chegar aos estados. Para o envio, serão realizados aviões de cada estado, já que são responsáveis pela distribuição nos municípios.

+++LEIA MAIS: Queiroga quer 'tirar de uma vez por todas essas máscaras' até fim de 2021

O restante de imunizantes parados no centro de distribuição do Ministério da Saúde —  5,9 milhões — ainda não tem data de entrega definida. As vacinas aguardam liberação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade e da Anvisa.

Demora do Ministério da Saúde na entrega de vacinas

Devido ao atraso no envio de imunizantes, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), suspendeu a vacinação na quarta, 11, e quinta, 12. Mais doses estarão disponíveis apenas sexta, 13 de agosto, quando a imunização será retomada.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro ironiza reinfecção de Doria por Covid-19: 'Máscara, talquinho no bumbum e reinfectado'

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) também reclamou por receber menos doses do que o planejado. O político, inclusive, disse que acionaria a Justiça devido ao menor número de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

No dia 4 de agosto, Doria afirmou: que foi uma “decisão arbitrária” da pasta: “Com menos vacinas do que o prometido, o Ministério da Saúde compromete o calendário de vacinação de crianças e adolescentes no Estado de São Paulo, previsto começar em 18 de agosto,” disse na época. Apesar de afirmar que o ministro da Saúde descumpriu promessa, o governador não alterou o calendário de imunização.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS