Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ministro do Turismo toca Pink Floyd em programa de TV; perfis nas redes sociais consideram ‘constrangedor’

Em participação em programa da RedeTV!, o ministro do Turismo Gilson Machado apresentou “Another Brick in The Wall”, do Pink Floyd, na sanfona

Redação Publicado em 31/08/2021, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ministro Gilson Machado durante apresentação em programa da RedeTV! (Foto: Reprodução/Twitter)
Ministro Gilson Machado durante apresentação em programa da RedeTV! (Foto: Reprodução/Twitter)

O ministro do Turismo Gilson Machado fez uma apresentação inusitada na segunda, 30, em participação no programa Opinião no Ar, da RedeTV!. Machado tocou e cantou “Another Brick in The Wall”, do Pink Floyd, na sanfona — e a versão viralizou nas redes sociais.

Durante o programa, Machado apareceu com sua sanfona e quis fazer uma pequena apresentação para o apresentador Luís Ernesto Lacombe e os comentaristas Amanda Klein, Rodrigo Constantino e Silvio Navarro, que se surpreenderam com a performance.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: Edição Especial de Colecionador volta às bancas em comemoração a Rolling Stone 15 Anos

Em vídeo que circula nas redes sociais, Gilson Machado inicia a apresentação com a Parte 1 de “Another Brick in The Wall”, cantando as letras "Daddy's flown across the ocean/ Leaving just a memory (...)".

O ministro também se arrisca na parte de maior potência vocal da música, quando a letra diz “Daddy, what'd ya leave behind for me?”. No entanto, a fluência da língua inglesa de Gilson Machado chamou atenção de perfis nas redes sociais, e muitos consideraram a apresentação uma “vergonha alheia” ou “constrangedora”.

+++LEIA MAIS: 'Não adianta ficar chorando', diz Paulo Guedes sobre alta na conta de luz

Outros perfis lembraram que Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, foi vaiado e xingado por apoiadores do então candidato Jair Bolsonaro (sem partido) no momento em que mostrou a inscrição “EleNão” em um show realizado em São Paulo em 2018.

“Não sei o que é pior nesse programa: os apresentadores ou o ministro gaiteiro tocar uma música do Pink Floyd que é o OPOSTO do que esse gente prega,” escreveu um perfil no TwiTter nesta terça, 31.

+++LEIA MAIS: Roger Waters recusa oferta de Mark Zuckerberg para usar hino do Pink Floyd em publicidade: ‘Nem f*dendo’

Conforme publicou a Folha, Gilson Machado é fundador do grupo Forró da Brucelose, e já fez algumas apresentações em lives semanais de Jair Bolsonaro. A banda do ministro foi formada na década de 1990 e o nome foi inspirado em uma doença que causa aborto em vacas.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!