Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rodrigo Maia acha que Bolsonaro é gay: 'Não consegue assumir'

Em participação em podcast, Rodrigo Maia disse que o presidente Jair Bolsonaro não tem coragem se afirmar homossexual

Redação Publicado em 03/09/2021, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro (Andressa Anholete/Getty Images)
Montagem de Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro (Andressa Anholete/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) tem uma briga com Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, há algum tempo. Os dois trocam farpas em declarações — e desta vez, o deputado federal disse acreditar que o chefe do Executivo é homossexual.

Durante o podcast Derrete Cast, que foi ao ar na quinta, 2, Rodrigo Maia afirmou: “Tenho uma grande dúvida [se Bolsonaro é gay]. Eu penso que é, e não tem nenhum problema. Você não tem nenhuma mulher trabalhando com ele que ele admire e tenha respeito. Não gosta. E qual é o problema? Como ele fez formação militar, não to brincando não, ele não consegue assumir o que ele é.”

+++LEIA MAIS: Bolsonaro diz que eleições de 2022 não serão confiáveis: 'Querem eleger na fraude'

Em seguida, Maia admitiu não ser a primeira vez que compartilha para diferentes pessoas a sua opinião a respeito da orientação sexual de Bolsonaro. O deputado federal ainda falou que não vê problema caso o chefe do Executivo seja, de fato, LGBTQ+:

“Estou falando sério. Falo isso para todo mundo e o pessoal começa a rir e depois fala ‘acho que você tem razão’. E não tem problema nenhum. Tenho grandes amigos que são homossexuais assumidos. Eduardo Leite [(PSDB), governador do Rio Grande do Sul] assumiu agora, cara maravilhoso,” continuou Rodrigo Maia.

+++LEIA MAIS: Rodrigo Maia dança conforme a música, critica Dilma sobre fala do impeachment

Segundo o deputado federal, a formação militar de Jair Bolsonaro faz com que o presidente não se afirme enquanto integrante da comunidade LGBTQ+: “Como ele tem uma formação militar que é muito reacionária, muito atrasada nesse aspecto da orientação sexual, ele prefere dizer que ‘é machão.’” Confira o vídeo abaixo:


Rodrigo Maia vs Bolsonaro

Rodrigo Maia, atualmente deputado federal, ocupou o cargo de presidente da Câmara dos Deputados até fevereiro de 2021. Desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência, ele se posicionou na oposição do chefe de Estado.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro estimula armas à população: 'Tem que todo mundo comprar fuzil'

Enquanto Bolsonaro defende a implementação do voto impresso para as eleições de 2021, Maia é contrário à mudança no sistema eleitoral. Em declaração nas redes sociais, chamou o presidente de “ditador”:

“Depois de eleitos, atacam as instituições democráticas e tentam destruir a democracia representativa e o Estado democrático. É, na verdade, um ditador igual a Chávez,” escreveu Rodrigo Maia nas redes sociais.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!