Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

São Paulo irá exigir passaporte da vacina em eventos com mais de 500 pessoas; entenda

A partir de quarta, 1º de setembro, passaporte da vacina será obrigatório para entrar em eventos com mais de 500 pessoas em São Paulo

Redação Publicado em 30/08/2021, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)

A cidade de São Paulo irá exigir, a partir de quarta, 1º de setembro, um passaporte da vacina para a entrada em eventos com mais de 500 pessoas na capital. Para frequentar esses locais, será obrigatória a comprovação de vacinação contra covid-19 com ao menos uma dose de imunizante.

Conforme noticiado pela Folha de S. Paulo, a comprovação da imunização será realizada através de uma espécie de “passaporte da vacina”, que pode ser obtido por meio do aplicativo e-Saúde SP, criado pela prefeitura da cidade.

+++LEIA MAIS: Eduardo Bolsonaro toma vacina contra covid-19 e agradece: 'Graças ao governo Bolsonaro'

Apesar de eventos com menos de 500 pessoas não serem obrigados a exigir a comprovação, a prefeitura irá recomendar que esses locais também exijam o passaporte da vacina para os frequentadores.

No domingo, 29, a Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou uma nota em que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) fala sobre a nova exigência do "passaporte da vacina": "Se você tem um evento que reúna mais de 500 pessoas, é mais do que justo e natural que, em benefício da coletividade, a prefeitura passe a exigir o comprovante da vacina."

+++LEIA MAIS: ‘Se passar, eu veto’, diz Bolsonaro sobre projeto de ‘passaporte da vacina’

A nota também afirma que, caso eventos com mais de 500 pessoas não cumpram a nova exigência, organizadores estarão sujeitos a penalidades. Não foi especificado se haverá multas ou o valor de possíveis punições.

Apesar de anunciar há alguns dias que todos os estabelecimentos exigiriam o passaporte da vacina, o prefeito Ricardo Nunes recuou da decisão devido a diversas críticas de associações que representam os setores de restaurantes, bares e shoppings.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro volta a questionar vacinas contra Covid e diz que elas são ‘experimentais’


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!