Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Só Deus me tira daquela cadeira', diz Bolsonaro após receber alta de hospital

Após sair de hospital no domingo, 18, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar que apenas intervenção divina o tiraria da cadeira presidencial

Redação Publicado em 19/07/2021, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) deixou no domingo, 18, o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, depois de quatro dias internado para tratar uma obstrução intestinal. Após receber alta, o presidente voltou a falar que apenas Deus poderia tirá-lo da cadeira presidencial. 

Segundo o Correio Braziliense, Bolsonaro declarou: "Querem derrubar o governo? Já disse: só Deus me tira daquela cadeira. Será que não entenderam que só Deus me tira daquela cadeira? Se aparecer corrupção em meu governo, serei o primeiro a buscar maneiras de apurar e deixar na mão da Justiça para que esse possível responsável seja punido."

+++LEIA MAIS: Internação de Jair Bolsonaro tem manifestações do lado de fora do hospital

Na saída do hospital, Bolsonaro também voltou a defender o voto impresso e criticar  presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso. Segundo o chefe do Executivo, Barroso faz "ativismo eleitoral" contra a medida de mudança no sistema eleitoral brasileiro: "Queremos transparência nas eleições. Não existem eleições sem transparência. Isso é fraude. Não queremos isso", falou.

O presidente comentou sobre denúncias de irregularidades na compra de vacinas contra Covid-19. Ainda, Bolsonaro defendeu o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que teria negociado doses da Coronavac ao triplo do valor oferecido pelo Butantan, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

+++LEIA MAIS: 'Sou igual ao cocô de vocês', diz Bolsonaro a apoiadores sobre CPI da Covid

"Brasília é o paraíso dos lobistas, de picaretas. Todos pressionavam por vacinas. Muitas pessoas foram recebidas no ministério. O próprio traje do Pazuello, ele está sem paletó. Aquele pessoal se reuniu com diretor responsável por possível compra lá no ministério e na saída conversou. Agora, se fosse algo secreto, algo superfaturado, ele estaria dando entrevista ou estaria escondido no porão do ministério? Agora, acredita quem quiser. O nosso governo não gastou um centavo com picareta. Parabéns ao Pazuello", disse.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL