Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Prime Day / Playstation

PS5: Listamos 5 motivos para aproveitar o Prime Day e adquirir o console

Aproveite e compre o PS5 no preço mais baixo já visto na Amazon!

Lucas Peçanha Publicado em 12/07/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aproveite e compre o PS5 no preço mais baixo já visto na Amazon! - Créditos: Reprodução/Amazon
Aproveite e compre o PS5 no preço mais baixo já visto na Amazon! - Créditos: Reprodução/Amazon

Desde o seu lançamento, no final de 2020, até hoje, nunca houve melhor época para se adquirir um PS5 do que agora. No início, foi bastante difícil adquirir um PS5, muito por conta de seu preço elevado por conta da falta de componentes do console. Porém, o período conturbado de estoques do videogame parou, e os preços reduziram consideravelmente, principalmente agora, no Prime Day da Amazon!

Para comemorar o evento, listamos cinco motivos para você adquirir seu PS5 na promoção, e aproveitar a jogatina como nunca antes! Dá uma olhada: 

1. DualSense

Que a Sony sempre entendeu bem quando o assunto é fazer controles marcantes, isso todo mundo já sabe. Porém, a gigante japonesa conseguiu se superar ainda mais com o Dualsense, o controle do PS5.

Melhorando o que já era bom no DualShock 4, o DualSense apresenta um design mais elegante e confortável para o jogador, além de introduzir novas tecnologias, como o feedback háptico, que proporciona um aumento de imersão nos games nunca antes visto, juntamente com os novos gatilhos adaptáveis com travas e vibração, que geram diferentes estímulos nos botões (R2 e L2) ao longo da gameplay. 

Vale dizer que o DualSense foi eleito o melhor controle da história pelo BAFTA, em votação popular.

2. Tecnologia de nova geração

A cada salto de geração, são implementadas novas tecnologias nos consoles, para favorecer a gameplay ainda mais. E com o PS5 não é diferente. A Sony implementou uma tecnologia imersiva em áudio 3D, chamada Tempest Engine. 

Porém, para desfrutar do recurso, é necessário um sistema de áudio adequado, e não somente o som da sua TV.

E caso a sua TV suporte 4K, pode comemorar! Afinal, o console oferece suporte para a resolução, e ainda oferece a opção de rodar seu game a 60 FPS em certos jogos.

3. SSD embutido

No PS4, era possível adicionar um SSD ao console, para deixá-lo mais rápido. No PS5, o SSD já vem embutido no console, com capacidade de 825 GB e banda de 5,5 GB/s. 

Portanto, o PS5 é um console muito mais rápido que o seu antecessor, melhorando ainda mais a gameplay, principalmente pela diminuição do tempo de espera na tela de carrgamento dos games, que deixava muitos gamers impacientes nos seus antecessores. 

4. Jogos exclusivos aclamados

A marca PlayStation sempre foi a casa de grandes estúdios de games, como a Naughty Dog e a Santa Monica Studios, que produziram games aclamadíssimos como as franquias The Last of Us e God of War, respectivamente.

No PS5, os jogos exclusivos continuam sendo um grande atrativo. Horizon: Forbidden West, Ratchet & Clank: Rift Apart e o mega aclamado God of War Ragnarök, que foi indicado a melhor jogo do ano na edição de 2022 do The Game Awards. 

5. Um futuro promissor

Marvel's Wolverine, o remake de Silent Hill 2, o multiplayer standalone de The Last of Us e Marvel's Spider Man 2 são alguns dos diversos jogos no radar dos donos de um PS5. Além do mais, a Sony tem adquirido cada vez mais estúdios para desenvolver novos jogos para a sua plataforma, tornando o PS5 um prato cheio para quem quer jogos exclusivos de qualidade. 

Além dos jogos já anunciados, rumores de um possível The Last of Us Part III têm ganhado ainda mais força nos últimos meses. Portanto, fãs da franquia, já é melhor se precaverem e adquirirem um PS5 o quanto antes, viu? Ah é, e vamos deixar abaixo um link para comprar o bundle do PS5 + God of War Ragnarök! 

PS5 + God of War Ragnarök: https://amzn.to/3rpIT1b