Rock in Rio 2019: 34 anos depois, Whitesnake evoca noite de rock com hits românticos

O grupo britânico de rock se apresenta pela segunda vez na história do festival

Nicolle Cabral Publicado em 28/09/2019, às 22h25

None
Whitesnake (Foto: Diego Padilha/ I Hate Flash)

O segundo dia de Rock in Rio no Palco Sunset foi inteiro dedicado ao gênero que dá nome ao festival.

Desde o início da tarde, a Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, recebeu as bandas brasileiras Ego Kill Talent, Detonautas com a participação do Pavilhão 9 e Titãs com Érika Martins, Ana Cañas e Edi Rock.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: David Coverdale não pensa em aposentadoria para o Whitesnake: 'Minha esposa não deixa' [ENTREVISTA]

Como atração principal do segundo palco mais importante do festival, Whitesnake foi escalado.

34 anos depois, David Coverdale, vocalista do grupo, subiu ao palco do Rock in Rio. O grupo de hard rock esteve pela primeira vez no Brasil na edição de 1985 do festival ao lado de AC/DC, Scorpions e Ozzy Osbourne.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Com participação de Júnior Groovador, Tenacious D faz show cheio de encenação e piadas

Na época, o convite para a apresentação não havia sido a primeira opção. Os britânicos foram convocados para substituir Def Lepperd na programação após Rick Allen, baterista da banda, sofrer um acidente.

Mas desta vez, os motivos são bons e são outros. Com o 13º disco da banda, Flesh & Blood, recém lançado (em maio), Whitesnake chegou para embalar a noite de sábado, 28, com os rocks românticos presente nas canções “Still of the Night”, “Is This Love” e “Love Ain't No Stranger", sucesso nos anos 1980, às quais o público se animou e cantou junto.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Em completa sintonia, CPM 22 e Raimundos fazem show explosivo dedicado aos clássicos

No último final de semana, a banda participou do Rockfest em São Paulo, no Allianz Parque, com Helloween e Scorpions, que também estão escalados para o Rock in Rio no dia 04 de outubro no Palco Mundo.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical